Acidente fatal com asa-delta em Gifu

A vítima caiu com a asa-delta, no leito do Rio Ibi, na cidade de Kaizu. Foi socorrida mas não resistiu e morreu no hospital.

À esq. local da queda e à dir. a asa-delta usada (CTV e Gifu Nippo)

Por volta das 10h50 de segunda-feira (22) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada pelo 119. “A asa-delta caiu e o homem está inconsciente”, teria dito o instrutor.

Publicidade

A queda ocorreu no leito do Rio Ibi, em Nanno-cho Ota, na cidade de Kaizu (Gifu). Yuji Kawase, 57, especialista em pintura automotiva, da cidade de Nagakute (Aichi), estava praticando pouso quando caiu.

Ele foi socorrido para o hospital, mas não resistiu ao choque hemorrágico.

De acordo com a polícia de Kaizu o instrutor, 49, da cidade, usava uma asa-delta com uma roda motriz remodelada de uma scooter, o que a faz flutuar, puxando a linha.

Para a aterrissagem é preciso soltar a linha de cerca de 5mm, de náilon, mas parece que ele não fez isso. A polícia investiga o caso como acidente por não ter feito a manobra de forma correta.

A asa-delta é uma das aeronaves de lazer, feita com tubos de alumínio e vela de tecido.

Fontes: Asahi, Gifu Nippo e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Imenso tapete pink encanta visitantes em Tochigi

Publicado em 23 de abril de 2019, em Turismo em Tochigi

Uma das maiores áreas de todo o Japão de plantio das flores phlox subulata ou ‘shibazakura’ fica em Tochigi. Vale a pena visitar! Veja até quando.

Imperdível ‘shibazakura’ (Sankei)

Este ano as plantas phlox subulata, shibazakura em japonês (tapete de sakura na tradução livre), esteiras perenes, floresceram alguns dias antes do período normal. Por causa disso a melhor época para apreciá-las e se encantar vai ser até o começo do feriado de Golden Week.

Publicidade

O parque tem área de 80 mil metros quadrados. Elas são plantadas e cultivadas em uma área imensa de 18 mil metros quadrados, uma das maiores do país. As ondulações do terreno criam desenhos com os diferentes tons de pink e lilás, das 200 mil mudas.

Um casal de Chikusei (Ibaraki) visitou o local pela primeira vez. “Não imaginamos que a área é tão extensa, estamos emocionados”, disse um deles.

Clique na imagem para expandir

O parque já está recebendo muitos visitantes diariamente, pois está sendo realizado um festival, até 6 de maio. Além da magnífica paisagem há barracas vendendo produtos locais.

Ichigaimachi Shibazakura Park

貝町見上の芝ざくら公園

  • Restaurante no parque: 10h às 15h
  • Entrada no parque: gratuita
  • Estacionamentos: são 2, a ¥500 para carro de passeio
  • Local: toque aqui para abrir o mapa
Fontes: Sankei e Div. Turismo de Tochigi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!