Hotéis e empresas em Osaka estão acelerando os preparativos para responder à cúpula do G-20 que será realizada na cidade em 28 e 29 de junho.
O Rihga Royal Hotel gastou cerca de 200 milhões de ienes para concluir no início de junho a primeira renovação de seu lobby principal e equipamento de iluminação em 12 anos.
Cerca de 300 funcionários estão tendo aulas de inglês para atender os hóspedes, de acordo com o hotel. A G-20 é “uma chance de promover Osaka ao mundo”, disse um representante de relações públicas do operador do hotel.
O Hotel New Otani terminará os trabalhos de renovação em oito suítes no andar superior até o fim deste mês. Um padrão de carpete que destaca um bosque de ameixeiras no Parque do Castelo de Osaka será colocado.
O Imperial Hotel Osaka enviou quatro líderes jovens ao Imperial Hotel Tokyo para passarem por treinamento na instalação na capital japonesa que recebe muitos hóspedes VIPs.
O G-20 (Grupo dos 20) é um grupo formado pelos ministros das finanças e chefes de estados dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia. Fazem parte dele: África do Sul, Argentina, Brasil, Canadá, EUA, México, China, Japão, Coreia do Sul, Índia, Indonésia, Arábia Saudita, Turquia, União Europeia, Alemanha, França, Itália, Rússia, Reino Unido e Austrália.
Fonte: Jiji