Japonês é condenado a 1 ano de prisão em Hong Kong por contrabando de tartarugas raras

Seis tartarugas de espécie rara foram encontradas na bagagem despachada do japonês em um aeroporto de Hong Kong em outubro passado.

As tartarugas-de-folha-preta de Ryukyu são designadas um monumento natural do Japão (NHK)

Um tribunal em Hong Kong condenou um japonês a um ano de prisão por tentar contrabandear tartarugas raras endêmicas de Okinawa.

Publicidade

Uma juíza disse na terça-feira (7) que Naoki Hiraguchi colocou em perigo uma espécie preciosa que deveria ser protegida.

Seis tartarugas-de-folha-preta de Ryukyu foram encontradas na bagagem despachada de Hiraguchi em um aeroporto de Hong Kong em outubro passado. Ele foi indiciado por violar um decreto de proteção a espécies ameaçadas de animais e plantas.

Essas tartarugas, que são designadas um monumento natural do Japão, são endêmicas da parte norte de Okinawa e de ilhas menores ao redor. A captura da espécie é proibida e elas estão listadas na Convenção de Comércio Internacional em Espécies Ameaçadas da Fauna e Flora Selvagens.

O réu admitiu ter trazido as tartarugas a Hong Kong.

Contudo, de acordo com Hiraguchi, um amigo seu em Okinawa havia pedido para levá-las a um conhecido em Hong Kong e ele não recebeu dinheiro algum. O tribunal em Hong Kong dispensou sua explicação.

Em 2018, o governo de Hong Kong aumentou a pena máxima por contrabando de vida selvagem rara de seis meses para sete anos de prisão.

Uma das tartarugas morreu depois por “causas naturais”, soube o tribunal, enquanto as outras foram enviadas ao Japão em março. Em dólares de Hong Kong, o valor de mercado dos animais era entre 510 mil a 2,4 milhões.

Fonte: NHK, Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota começa operação do novo percurso de teste

Publicado em 8 de maio de 2019, em Economia

A montadora Toyota investiu bilhões de ienes na nova área, um centro técnico, onde se incluiu um percurso para teste dos veículos, entre Toyota e Okazaki.

O percurso simula estradas da Europa (Asahi)

A montadora japonesa Toyota começou a operação do percurso de teste dos seus veículos. Fica entre as cidades de Toyota e Okazaki (Aichi), em área montanhosa.

Publicidade

A nova pista é caracterizada por um ambiente de condução severa, simulando as estradas montanhosas da Europa, para verificação do desempenho de seus veículos. O local também melhora a produtividade do desenvolvimento dos carros, já que fica próximo à matriz.

A montadora pretende inaugurar toda a área até 2023, por isso, prossegue nas construções.

A área total é de 650 hectares, onde irá instalar o Toyota Technical Center Shimoyama. Dividida em leste, central e oeste, o novo percurso de 5,3Km fica no meio. Ele tem curvas sinuosas e a diferença de altura entre os declives e aclives chega a 75 metros.

O investimento da Toyota Motor é calculado em 300 bilhões de ienes. Para essa pista de provas já estão trabalhando 50 motoristas para fazerem as avaliações.

A previsão é de que quando esse centro ficar pronto em 2023 deverá ter cerca de 3,3 mil trabalhadores.

Fonte: Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!