Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Toyota construirá fábrica no Mianmar

| Ásia

A medida da Toyota deve estimular mais fornecedoras de autopeças a investirem no país.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
toyota 3

Toyota terá fábrica no Mianmar (banco de imagens)

A Toyota Motor está construindo sua primeira fábrica de montagem no Mianmar, várias fontes, incluindo a da montadora, disseram ao Nikkei no domingo (26), ganhando espaço no pequeno, porém de rápido crescimento, mercado de veículos novos na nação do sudeste asiático.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A medida da Toyota, que ocorre enquanto Mianmar aumenta as barreiras nas importações em uma tentativa de desenvolver a indústria de automóveis local, deve estimular mais fornecedoras de autopeças a investirem no país.

A fábrica estará localizada na Zona Econômica Especial de Thilawa, fora de Yangon, e inicialmente produzirá até 100 mil caminhonetes ao ano. O investimento inicial da montadora japonesa deve ser em torno de dezenas de milhões de dólares. Um anúncio oficial deve sair no fim do mês.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Os planos da montadora fornecem um incentivo ao governo da líder de facto Aung San Suu Kyi, visto que o investimento estrangeiro desacelerou desde que seu partido assumiu o poder em 2016 após décadas de regime militar no Mianmar.

Embora a Toyota produza veículos em cinco países do sudeste asiático, incluindo Tailândia e Indonésia, ela está cautelosa sobre entrar no Mianmar levando em consideração o pequeno mercado e possíveis desafios em garantir fornecedores locais.

Contudo, Mianmar começou a “espremer” as importações de veículos em uma tentativa de estimular as montadoras a investirem no país, enquanto o governo aproveita o potencial da indústria para criar empregos. Caminhonetes importadas estão sujeitas a uma tarifa especial de registro de até 40% de seu preço de importação.

Carros produzidos localmente não estão sujeitos a essas tarifas e, ao invés disso, recebem isenções de taxas.

O governo também limitou gradualmente a importação de veículos com volante no lado direito, uma medida que diminuiu pela metade as importações dos uma vez populares carros japoneses usados.

Fonte: Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo