Um idoso morreu após ser mordido por um cão da raça Tosa Inu que ele estava cuidando para um conhecido, informou a polícia na segunda-feira (27).
Tsumotu Fukumoto, de 82 anos, foi encontrado morto com ferimentos em suas costas, juntamente com o cão adulto, no canil na área de sua casa em Minamiawaji (Hyogo), após o serviço de emergência ter recebido uma ligação de seu filho por volta das 20h40 de domingo (26) relatando que o pai havia sido mordido por um Tosa Inu.
Fukumoto estava cuidando de três cães da raça Tosa de seu neto, assim como um de seu conhecido. A polícia acredita que o idoso foi atacado pelo cão de seu conhecido enquanto tratava do animal.
Os quatro cães estavam sendo mantidos em jaulas separadas, cada uma medindo 2,6m de comprimento por 1,3m de largura, com uma altura de 1,4m. No canil havia sete jaulas do tipo.
Fukumoto foi encontrado caído em uma das jaulas por sua esposa, de 75 anos, que foi ver por que o marido não tinha voltado para casa, que fica a uma distância de 200 metros, por volta das 17h. Todos os outros cães estavam em suas respectivas jaulas.
A Tosa Inu, raça também conhecida como mastim japonês, se originou na província de Tosa, agora Kochi, na ilha de Shikoku, onde foi criada para ser um cão de luta. Em vários países donos de tais cães precisam obter licença para criá-los.
Fonte: Mainichi