Uma loja da Kaldi localizada dentro de um Aeon Mall na província de Mie
A rede Kaldi Coffee Farm é muito frequentada por japoneses e estrangeiros, inclusive brasileiros, pois oferece além do café uma infinidade de produtos importados a preços relativamente acessíveis – sim, acessíveis, mas isso não significa que sejam baratinhos.
Publicidade
Cafés torrados do Brasil fazem sucesso e sempre estão em destaque
A Kaldi é facilmente reconhecida por suas cores típicas azul e amarela. A primeira de suas lojas foi aberta em Shimotakaido (Tóquio) em 1986.
As lojas da Kaldi são projetadas para fazer com que os clientes se sintam como se estivessem entrando em uma nova loja cada vez que a visitam. Os clientes são livres para explorar as ofertas únicas do local em uma atmosfera de mercado comum.
A rede encontrou seu nicho de mercado ao oferecer amostras de bebidas de boa qualidade em pequenos copos na entrada das lojas, atraindo futuros clientes. No inverno eles oferecem café quentinho e no verão um café gelado ou suco de frutas.
Café quente no inverno e café gelado ou suco de frutas no verão (Kaldi Coffee Farm)
Esse é um costume que a Kaldi mantém para deixar os clientes se sentirem à vontade enquanto circulam dentro das lojas. Algumas lojas também oferecem amostras de chips de milho, manga desidratada, pipoca de caramelo ou outros aperitivos.
Prateleira com vários tipos de castanhas, amendoins e amêndoas
Sempre há promoções. Na imagem abaixo, vidros grandes de molho de tomate saborizados e queijo ralado:
Vidros grandes de molho de tomate
A loja vende de tudo além do café torrado: macarrão do Vietnã, molho italiano, chocolate belga, tortillas mexicanas, sopa tailandesa, dentre muitos outros.
Amêndoas em lâminas, farinha de amêndoas, amido e vários outros produtos muito procurados para fazer receitas
De vez em quando é até possível encontrar produtos brasileiros como polpa de frutas congeladas, pão de queijo e salgadinhos. São cerca de 10 mil itens alimentícios de 90 países.
Prateleira com temperos diversos, cominho, folha de louro, orégano e até cravo e canela
E guloseimas importadas. Os em destaque na imagem são da Austrália
Há também um espaço para as “Super Foods”, onde o cliente pode encontrar, açúcar de coco, óleo de coco e muitos outros produtos.
O açúcar de coco é muito procurado
Sementes de chia e óleo de coco também têm muita procura
Na loja também há uma área de vinho finos importados e seção de queijos de vários países como EUA, Itália, França e Austrália.
Antigamente, as lojas da Kaldi ficavam perto de estações de trem situadas ao largo de ruas principais. Por serem pequenas, mas lotadas de produtos exclusivos, os clientes geralmente dizem que a sensação é a de caça a um tesouro.
As lojas têm de tudo, mas seus corredores são estreitos
Algumas vezes, produtos nas prateleiras mais baixas ficam escondidos por caixas empilhadas que ficam no chão.
São tantos produtos que algumas vezes uns escondem os outros
A Camel Coffee Co, que administra a Kaldi Coffe Farm, também trabalha com cafeterias e restaurantes.
Há lojas da Kaldi em vários locais no Japão. Toque aqui para ver o mapa.
Imagens: Portal Mie