O incêndio na indústria Toyoshima Seni, em Eiheiji (Fukui), começou por volta das 14h05 de quinta-feira (20) e levou mais de 7 horas para ser controlado.
Dos destroços foram encontrados 4 corpos de trabalhadores, sendo 2 na faixa dos 50 e dois na faixa dos 20 anos, de ambos os sexos.
Foram 4 funcionários transportados para o hospital com ferimentos.
No terreno são 6 prédios da indústria, 1 do escritório, 1 do depósito, sendo que a chama deve ter começado no prédio 1. Quatro prédios foram queimados, levantando uma fumaça gigantesca e fogo de grande proporção.
No momento do incêndio havia 60 estagiários técnicos estrangeiros trabalhando.
A partir das 9h30 de sexta-feira (21) peritos do Corpo de Bombeiros e policiais estão verificando a causa do incêndio.
O local fica a 1,6Km do entroncamento de Fukui Kita da via expressa Hokuriku. Uma escola ginasial das proximidades evacuou os 300 alunos para o ginásio esportivo.
Houve consequências imediatas por causa do incêndio, paralisando temporariamente as linhas telefônicas da área e uma emissora de TV a cabo está impedida de transmitir. A recuperação está prevista para ocorrer a partir de sexta-feira. Além disso, 5 casas tiveram corte de energia elétrica.
A Toyoshima Seni produz tecidos ultraleves e de alta densidade para jaquetas e roupas esportivas e vende para grandes empresas como a Asahi Kasei. De acordo com a página web, foi fundada em 1963. Tem cerca de 100 funcionários no total.
Veja as imagens gravadas do helicóptero do jornal Asahi.
Fontes: Asahi, FNN, NHK e Fukui Shimbun