A Leopalace21 relatou defeitos em mais 2.923 prédios de apartamentos construídos pela empresa.
Publicidade
A revelação, feita nesta terça-feira (10), elevou o número total de prédios com defeitos da Leopalace21 de 16.766 no fim de maio para 19.689.
Atualmente a empresa japonesa está investigando cerca de 39.000 prédios que ela construiu no país por possíveis falhas.
Problemas, como a falta de paredes para bloquear fogo e som, foram descobertos em cerca de 80 por cento de 25.992 prédios para os quais as inspeções haviam sido concluídas desde o fim do mês passado.
A investigação, inicialmente programada para terminar em junho, foi estendida.
A empresa está trabalhando para estabelecer um novo prazo para terminar a investigação e revisará seu atual plano para concluir até o fim de outubro a renovação de prédios com defeito.
Arroz integral, seus benefícios pelo nutrientes e como preparar para ficar saboroso (Wikipedia e Kinarino)
O arroz integral é muito mais rico em fibras e nutrientes do que o branco. Ele tem as vitaminas do complexo B – B1, B2, B3, B6 – além da K e E, tão importantes para a saúde. Também é rico em minerais como zinco, cálcio, selênio, manganês, ferro, fósforo e outros.
Publicidade
É excelente para o sistema nervoso, para a pele, intestino, ossos, coração, ajuda a controlar o nível do colesterol, rico em antioxidantes, sacia a fome e ajuda a evitar diabetes.
Com tanta riqueza nesse alimento, há pessoas que dizem que ele fica duro. Mas com as dicas abaixo poderá preparar um arroz integral saboroso!
Arroz integral: 3 dicas valiosas
Fica duro por causa da forma de preparar. Ele pode ser cozido na panela de arroz elétrica, sem problemas, seguindo a medida. A primeira dica é deixá-lo de molho.
Sim, colocando-o de molho depois de lavado irá neutralizar o ácido fítico. Além disso a ação das enzimas aumenta as quantidades das vitaminas, especialmente as do complexo B.
O tempo de molho, em água morna, é de no mínimo 7 horas. Pode deixar até 24h, sem problemas.
A segunda é jamais refogá-lo com óleo e alho antes de colocar para cozinhar. Se quer temperar o seu arroz, coloque o alho refogado e sal depois.
Aliás, o sal ajuda a deixá-lo mais saboroso. Por isso, em qualquer um dos métodos de cozimento, coloque a medida de ½ colher de chá rasa de sal marinho, do Himalaia ou do seu gosto.
Terceira dica: pode acrescentar cúrcuma em pó, 1 colher de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de saquê, 15 a 20 gotas de cloreto de magnésio (にがり- nigari em japonês), 1 lata de atum, seleta de legumes, etc. Use sua criatividade e terá um arroz ainda mais nutritivo e saboroso!
1.º modo de cozimento: panela de pressão
Depois de lavar o arroz, o ideal é deixá-lo de molho, conforme explicação acima.
Coloque o arroz que estava de molho (ou não) na panela de pressão. A medida básica é:
2 copos (aquele que vem na panela elétrica) de arroz, 600ml de água, ½ colher de chá de sal
Antes de tampar, coloque os temperos ou outros ingredientes para enriquecer o arroz. Cozinhe em fogo alto até começar a pegar pressão. Depois, abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Desligue mas não abra a tampa da panela. Deixe o arroz no vapor até que a pressão saia naturalmente. Abra a tampa, misture o arroz e sirva.
Arroz integral cozido na panela de pressão (E-Recipe)
2.º modo de cozimento rápido – 1h
Este modo é de cozinhar em uma panela comum, mesmo sem ter deixado o arroz integral de molho. Depois de lavado, coloque-o na panela. Atenção para a medida da água: 1,5 vez a mais do que a medida do arroz. Se na primeira vez que cozinhar perceber que ficou muito mole é porque o arroz é novo. Nesse caso, diminua a água para 1,2 vez mais.
Lembre-se de colocar o sal ou outros temperos.
Na panela, em fogo alto, não coloque toda a água. Coloque só o suficiente para cobrir bem o arroz. Só depois que começar a espumar, abaixe o fogo para médio ou baixo.
Cozinhe até fazer barulho de pequenos estouros, depois de 20 a 25 minutos. Acrescente o restante da água (fria) e volte com o fogo alto até começar a espumar. Depois passe para o fogo médio. Depois de cerca de 20 minutos está pronto. Mas não sirva-se ainda. Espere ele descansar com a tampa fechada por uns 5 a 10 minutos. Misture antes de servir.
Assista ao vídeo e veja como é fácil.
Depois que se acostumar ao arroz integral e sentir todos os benefícios na sua saúde, não vai mais querer comer arroz branco.
Fontes e fotos: CookPad, Kinarino e E-Recipe
Fotos: Kinarino e Wikipedia