
Sorriso e simpatia para apresentar o hambúrguer que tanto gosta na cidade que adora (Oita Keizai Biz)
Terça-feira (16) será uma data inesquecível para o brasileiro Reisaburou Notsu, natural de Kagawa, 25, formado pela APU-Ritsumeikan Asia Pacific University. Foi a data de estreia da hamburgueria em Beppu (Oita), dentro da Basara House.
Foi seu primeiro passo para empreender com “hambúrguer que adoro em Beppu que adoro”, disse ele para o jornal de economia local.
Depois de se formar, no ano passado, foi trabalhar na cidade de Osaka (província homônima) mas a metrópole não o atraiu e na primavera deste ano retornou à cidade que o acolheu como universitário. Enquanto trabalha em uma hospedaria conheceu Sono Miyagawa, famosa como arquiteta dos alimentos.
Artigos relacionados
Esse encontro abriu um novo horizonte. Inclusive, a Basara House é um espaço dela para desenvolver a criatividade, também dos alimentos, onde ela proporciona workshops, café, eventos e ateliê.
Sua estreia é como o responsável pelo café dentro do espaço. Oferece hambúrguer especial. O pão foi escolhido a dedo, de um local onde ele frequentava quando era estudante. O hambúrguer é 100% de carne moída bovina, preparado só depois de receber o pedido, portanto, bem fresco.
O sanduíche é oferecido bem recheado, acompanhado de batatas fritas. Quem quiser mais alface ou bacon paga um extra como topping.

Sanduíche com pão especialmente encomendado e hambúrguer feito na hora (Facebook)
Também oferece um pudim “com receita ensinada pela minha minha mãe”, especial, cujo preparo vai ovo e também leite de coco.
Com sorriso bem grande, proporcional aos 1,86m, e simpatia, os hambúrgueres acabaram logo depois do almoço no dia da inauguração. Contou que pretende usar hortaliças da época no hambúrguer e quer crescer junto com a casa, animando a cidade de Beppu que gosta tanto.
A hamburgueria funciona na terça e quarta-feira, das 11h às 17h. Fica em Kitahama, entre a estação e a praia de Matogahama (toque aqui para abrir o mapa).
→ Se ainda não conhece Beppu toque aqui e veja o que vai encontrar por lá.
Fontes: Oita Keizai Biz e Facebook







