Milhares ilhados no aeroporto formando um mar de gente (ANN)
A passagem do forte tufão número 15 por Kanto provocou inúmeros transtornos para a população local. Entre eles um apagão gigantesco que atingiu 934.900 locais, segundo informação da Tepco, na segunda-feira (9).
Publicidade
Embora se apresse para restaurar postes derrubados pelo vento, cabos rompidos e outros danos, até 5h30 de terça-feira (10) cerca de 640 mil locais continuam sem energia elétrica.
Poste derrubado pelas rajadas de vento do tufão (ANN)
São várias cidades das províncias de Ibaraki, Chiba, Kanagawa e Shizuoka, onde a recuperação total é estimada para depois de quinta-feira (12).
Além da falta de energia elétrica não são poucos os locais, como Kamogawa e Ichihara (Chiba), que estão com corte no fornecimento de água.
Mar de gente
Na segunda-feira cerca de 17 mil pessoas estavam ilhadas no Aeroporto Internacional de Narita. Sem trens e outros meios de transporte para voltar para casa ou tomar o voo programado, elas tiveram que amargar uma noite no local.
O aeroporto providenciou distribuição de sacos de dormir e cobertores para que pudessem dormir no piso do aeroporto. Além disso, distribuiu água e biscoitos para o imenso público ilhado.
Na manhã de terça-feira pessoas dormindo no chão do aeroporto (ANN)
Fontes: ANN, Sankei e Nikkei