Jovem finge ser idoso de 81 anos para embarcar em voo com destino aos EUA

O homem passou pela segurança inicial e inspeções de imigração em uma cadeira de rodas. Entretanto, nem todos os oficiais foram enganados.

Área do Aeroporto Internacional Indira Ghandi de Nova Déli (banco de imagens)

Um indiano que se disfarçou como um idoso de 81 anos foi pego tentando embarcar em um voo para Nova Iorque com um passaporte falso, disseram autoridades.

Publicidade

Jayesh Patel de 32 anos foi detido no Aeroporto Internacional Indira Ghandi de Nova Déli no domingo (8).

Com uma barba branca e óculos grandes, Patel passou pela segurança inicial e inspeções de imigração em uma cadeira de rodas, divulgou a mídia local.

Entretanto, nem todos os oficiais foram enganados.

“Ele definitivamente não tinha 80 anos de idade. Sua pele era de uma pessoa jovem”, disse um porta-voz da Força Central de Segurança Industrial (CISF) ao CNN.

Durante uma inspeção de segurança posterior, suspeitas surgiram quando Patel se recusou a ser revistado, dizendo que era muito velho para ficar de pé.

Quando solicitada sua documentação, ele entregou um passaporte com o nome Amrik Singh, nascido em 1º de fevereiro de 1938 em Nova Déli.

“A aparência e textura de pele do passageiro parecia bem mais jovens do que a da foto no passaporte”, disse o porta-voz do CISF.

Sob questionamento, Patel confessou que estava fingindo ser um idoso, e que o passaporte não era legítimo.

Patel foi detido e entregue às autoridades da imigração enquanto uma investigação é realizada.

A polícia Indiana disse à NDTV que Patel, do estado de Guarajat, contratou um agente que prometeu a ele um passaporte e um visto americano.

O agente, divulgou a NDTV, organizou a maquiagem e o disfarce para Patel – uma túnica branca e um turbante – que foram aplicados no quarto de um hotel em Déli.

“Ele estava planejando ir aos EUA para trabalhar. Entretanto, seu perfil não o permitiria tirar um visto facilmente”, disse o oficial da polícia Sanjay Bhatia.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo design do iPhone está deixando algumas pessoas incomodadas

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Notícias do Mundo

Enquanto o design seja atrativo para fãs de fotografia, alguns usuários de mídia social dizem que isso está ativando suas tripofobias.

Os novos modelos do iPhone 11, dois deles com três câmeras traseiras (9TO5 Mac)

A Apple revelou seus novos modelos de iPhone na terça-feira (10) – mas enquanto alguns fãs de tecnologia aplaudiram o novo design dos smartphones e especificações e outros ponderaram sobre o preço, uma outra característica chamou atenção dos que sofrem de tripofobia.

Publicidade

Os modelos Pro e Pro Max incluem uma câmera com três lentes. E enquanto o design provavelmente seja atrativo para fãs de fotografia, alguns usuários de mídia social dizem que isso está ativando suas tripofobias – um temor intenso e irracional de pequenos buracos e aglomerado de círculos e inchaços, como aqueles em um favo de mel, flores de lótus ou banho de espuma.

A pesquisa sobre tripofobia é limitada. Geoff Cole, cientista visual na Universidade de Essex no Reino Unido, disse ao CNN que enquanto ela possa parecer “um pouco estranha” para pessoas que se sentem desconfortáveis com a visão de buracos aglomerados, para as pessoas com tripofobia, as imagens podem causar uma variedade de reações, como níveis variáveis de gravidade.

De acordo com pesquisa da Universidade de Essex, “a fobia surge em parte porque o estímulo indutor compartilha características visuais básicas com aquelas de organismos perigosos”.

Imagens tripofóbicas geralmente exibem “alto contraste (de cor) em frequências espaciais de gama média – com ciclo de brilhante a escuro três ou quatro vezes por centímetro , visto no comprimento do braço – e têm uma composição espectral muito única (brilho e contraste), algo que você não vê no mundo natural – com exceção em animais venenosos”, disse Cole ao CNN.

Cole disse que sua pesquisa havia mostrado que 16% da população adulta no Reino Unido achou a imagem de uma semente de lótus – considerada uma típica imagem tripofóbica – “desconfortável ou repulsiva para olhar”.

Semente de lótus (banco de imagens)

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão