Um indiano que se disfarçou como um idoso de 81 anos foi pego tentando embarcar em um voo para Nova Iorque com um passaporte falso, disseram autoridades.
Jayesh Patel de 32 anos foi detido no Aeroporto Internacional Indira Ghandi de Nova Déli no domingo (8).
Com uma barba branca e óculos grandes, Patel passou pela segurança inicial e inspeções de imigração em uma cadeira de rodas, divulgou a mídia local.
Entretanto, nem todos os oficiais foram enganados.
“Ele definitivamente não tinha 80 anos de idade. Sua pele era de uma pessoa jovem”, disse um porta-voz da Força Central de Segurança Industrial (CISF) ao CNN.
Durante uma inspeção de segurança posterior, suspeitas surgiram quando Patel se recusou a ser revistado, dizendo que era muito velho para ficar de pé.
Quando solicitada sua documentação, ele entregou um passaporte com o nome Amrik Singh, nascido em 1º de fevereiro de 1938 em Nova Déli.
32 year old Jayesh Patel of #Ahmedabad tries passing through security check-in area by impersonating as octogenarian passenger, held at #Delhi Airporthttps://t.co/YcmVSXyPrr
— iamgujarat (@imgujarat) September 11, 2019
“A aparência e textura de pele do passageiro parecia bem mais jovens do que a da foto no passaporte”, disse o porta-voz do CISF.
Sob questionamento, Patel confessou que estava fingindo ser um idoso, e que o passaporte não era legítimo.
Patel foi detido e entregue às autoridades da imigração enquanto uma investigação é realizada.
A polícia Indiana disse à NDTV que Patel, do estado de Guarajat, contratou um agente que prometeu a ele um passaporte e um visto americano.
O agente, divulgou a NDTV, organizou a maquiagem e o disfarce para Patel – uma túnica branca e um turbante – que foram aplicados no quarto de um hotel em Déli.
“Ele estava planejando ir aos EUA para trabalhar. Entretanto, seu perfil não o permitiria tirar um visto facilmente”, disse o oficial da polícia Sanjay Bhatia.
Fonte: CNN