Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Portal Mie PORTAL MIE
Aichi 18°C 8°C
🇺🇸USD→🇯🇵JPY 158.916
Política

Políticos de Okinawa doarão parte do salário para reconstrução do Castelo Shuri

Os membros da Assembleia da Província de Okinawa aprovaram por unanimidade a contribuição para a reconstrução do Shuri, incendiado.

R

Redação

⏱ 1min de leitura
Passagens aéreas no Japão - Alfainter
Castelo de Shuri
Castelo de Shuri (arquivo do Okinawa Times)

Os membros da Assembleia da Província de Okinawa aprovaram na quarta-feira (4), por unanimidade, a proposta feita na reunião ordinária em 27 de novembro da portaria especial para redução dos seus salários. 

UT SURI-EMU - Empregos seguros no Japão
Publicidade

Serão subtraídos 20 mil ienes do salário de cada um dos 46 membros – equivalente a deputados das assembleias legislativas dos estados – para serem revertidos em doação para a reconstrução do Castelo de Shuri. O período da contribuição será a partir dos vencimentos de janeiro até junho do próximo ano.

Mais de 5,5 milhões de ienes serão destinados ao governo da província para serem usados nas obras. 

Cada deputado ganha um salário mensal de 750 mil ienes. O presidente e vice-presidente da assembleia ganham mais, 980 e 840 mil ienes, respectivamente.

Recomendadas para você

O Castelo de Shuri sofreu incêndio em 31 de outubro deste ano. Desde então, população, empresas privadas e governo local vêm se empenhando nas campanhas para arrecadação de verba rumo à reconstrução do símbolo e patrimônio mundial.

Fontes: Ryukyu Shimpo e Okinawa Times

+ lidas agora

em alta
Seguidores
10.080

Curta o Portal Mie no Facebook

Receba novidades e destaques direto no seu feed.