Kanji do ano 2019: ‘rei’

Foi escolhido e anunciado o kanji do ano de 2019. Não poderia deixar de ser o ‘rei’.

Foto: Sankei

Foi realizada a tradicional cerimônia de anúncio e escrita do ideograma japonês – kanji – que representa o mundo japonês em 2019, na quinta-feira (12).

Publicidade

Para este ano, a Associação Japonesa de Testes de Proficiência em Kanji, com sede em Quioto, recebeu 216 mil sugestões, dentre as quais o 令 (rei) de Reiwa, nova era, foi o mais cotado.

O sacerdote Seihan Mori, do Templo Kiyomizu (Kiyomizudera), de Quioto, realizou a escrita com pincel sobre washi, o tradicional papel artesanal japonês.

Sobre o Kurotani Washi de 1,5 x 1,3 metro fez a grafia de forma firme e brilhante, no começo da tarde. 

O kanji 令 pode ser lido como rei e ryo, mas também re e nori. É usado em várias palavras como 法令 (lei e regulamentos), 命令 (ordem, instrução) ou 発令 (anúncio), entre outras.

Os kanjis que ficaram em segundo e terceiro lugares foram o que significam novo (新) e harmonia (和).

Evolução do kanji 令 (Wiktionary)

Fontes: Sankei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Medalhão antigo encontrado em Shiga indica ‘cristianismo clandestino’

Publicado em 12 de dezembro de 2019, em Sociedade

Uma relíquia do ‘cristianismo clandestino’ foi encontrada em Shiga e doada para um museu. Está em exposição até 27 deste mês.

Medalhão encontrado, analisado e exposto no museu em Shiga (Sankei)

Um medalhão da Virgem Maria foi encontrado em uma antiga casa na cidade de Kusatsu (Shiga) e enviado para análise na Universidade de Nara. 

Publicidade

O resultado indicou que deve ter sido produzido no Período Azuchi-Momoyama, entre 1573 até 1603, como uma preciosidade do chamado kakure kristian (隠れキリシタン) ou membro da Igreja Católica Apostólica Romana, que praticava a religião de forma clandestina. Ocorreu por causa da perseguição após a Rebelião de Shimabara, entre 1637 e 1638. 

A relíquia foi doada para o Shiga Kenritsu Azuchi Castle Archaeological Museum (toque aqui para abrir o mapa, fica em Ohmihachiman) e está em exposição até 27 deste mês, por conta do Natal.

O medalhão da Nossa Senhora da Imaculada Conceição é feito de bronze, tem 11,3cm de altura e 7,2cm de largura. A Virgem Maria, sobre uma lua crescente, tem as mãos em oração.

A antiga família Kusagawa, na cidade de Kusatsu, tentou mover a estátua de Buda em 1965 para reformar a casa, quando encontrou o medalhão embrulhado em um pano entre a estátua e o estande de lótus.

Outros 5 medalhões como esse foram encontrados em Tóquio e em Nagasaki, alguns designados como importantes propriedades culturais.

Para os católicos essa é uma descoberta importante.

Fonte: Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão