Imagens das operações de resgate do avião comercial que caiu em solo iraniano poucos minutos após a decolagem (Imagem: Iran Press)
Segundo mídia estatal iraniana, na manhã de quarta-feira (8), uma aeronave comercial caiu perto do Aeroporto de Teerã cerca de 30 minutos após a decolagem do Aeroporto Imam Khomeini. O avião era um Boeing 737-800 e pertencia à Ukraine International Airlines.
Publicidade
Na aeronave, havia 176 pessoas, sendo 167 passageiros e 9 tripulantes.
Segundo autoridades do corpo de bombeiros, a aeronave estava em chamas. Os bombeiros realizaram as operações de resgate, mas não houve sobreviventes.
O porta-voz do Aeroporto Imam Khomeini explicou que o motivo da queda “muito provavelmente foi devido a problemas técnicos”. O governo iraniano enviou um time de pesquisas para avaliar o motivo da queda.
De acordo com o Flightradar24, site que publica a trajetória de aeronaves em tempo real, a decolagem do avião demorou cerca de 1 hora a mais do que o previsto, e a aeronave saiu do chão após as 6h. Depois disso, ela prosseguia na direção noroeste, mas, cerca de 30 minutos depois, havia desaparecido do mapa.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenski se pronunciou no Facebook e diz que lamenta a morte de todos que estavam no avião e irá reunir mais informações sobre a queda e os passageiros com a Embaixada da Ucrânia em Teerã.
Fonte: NHK News