Aviso de construção:
A Ponte Kintai está passando por trabalhos de renovação que começaram em 2 de dezembro de 2019 e seguem até 16 de março de 2020. Durante esse período ainda é possível atravessá-la, entretanto, está parcialmente coberta.
A Ponte Kintai (Kintai-kyo) é o marco mais conceituado de Iwakuni, na província de Yamaguchi, e assunto de admiração há centenas de anos. A elegante ponte de madeira forma cinco arcos robustos sobre pilares de rochas enquanto atravessa o rio Nishiki.
Planos para a construção da ponte Kintai foram elaborados pela primeira vez quando fortes correntes destruíram novamente uma ponte que atravessava o rio Nishiki.
Uma ponte mais durável foi encomendada por Kikkawa Hiroyoshi, um terceiro lorde feudal de Iwakuni, cuja estátua fica na entrada perto do Parque Kikko. Após a conclusão da ponte em 1673, ela se manteve erguida até 1950, quando Iwakuni foi atingida por um tufão violento.
Com o país ainda exausto da guerra, a manutenção de propriedades culturais sofreu negligência. Por essa razão, a ponte que havia ficado de pé por 300 anos colapsou enquanto moradores desesperados viam e tentavam em vão desviar a corrente feroz.
Logo depois, residentes determinados começaram a erguer uma reconstrução precisa de sua ponte amada. Ela foi concluída em 1953.
No início dos anos 2000, a ponte Kintai passou pela primeira renovação desde sua reconstrução. Os trabalhos de renovação foram extensos e custaram mais de dois bilhões de ienes. Raro para uma ponte de pedestres, os visitantes devem pagar uma taxa para atravessá-la.
O valor para atravessar a ponte é de 310 ienes (ida e volta). Um ticket combinado para a ponte, castelo e teleférico, esses dois últimos ficam nas redondezas, custa 970 ienes.
Acesso de transporte público
Ônibus partem tanto da estação Iwakuni como da de Shin-Iwakuni em direção à parada Kintaikyo.
A viagem leva cerca de 20 minutos e custa 300 ienes a partir da estação Iwakuni (ônibus a cada 5 a 15 minutos) ou 15 minutos e 350 ienes da estação Shin- Iwakuni (1 a 2 ônibus por hora).
Se vai de carro, toque aqui para abrir o mapa e ver a localização.
Com base no site Japan Guide