Salvo o Parque Yoyogi, antigo lar da vila olímpica de 1964 e atual local do Santuário Meiji, Shibuya não conta com áreas verdes no meio de seus gigantescos arranha-céus e ruas cheias de lojas, assim como turistas.
Entretanto, isso tudo deverá mudar em breve em um dos centros mais movimentados de Tóquio graças a uma construção, que está quase concluída, de um complexo “multiuso”, o Miyashita Park.
O que já foi um parque onde os sem-teto da cidade se convergiam, mas foram retirados pelo controverso redesenvolvimento da Nike em 2011 para incluir um parque de skate e paredão para escalada, agora se tornará um complexo moderno repaginado, construído através de uma parceria entre o governo da cidade de Shibuya e a de mercado imobiliário Mitsui Fudosan.
Parte hotel, parte shopping center e parte instalação recreacional, o novo Miyashita Park visa ser um espaço comum incorporando um parque com cobertura como seu ponto central.
O antigo Miyashita Park em 2015 versus o Miyashita Park repaginado:
Instalações introduzidas ao parque anterior serão incluídas no novo Miyashita Park:
O complexo de prédios também é à prova de terremotos e poderá servir como um abrigo de emergência no caso de um desastre.
Os visitantes podem usar o parque como um ponto por concluir viagens de ida e volta em torno de áreas muito visitadas perto de Shibuya, como Harajuku, Santuário Meiji e Omote Sando.
A construção deve ser concluída em abril de 2020, e a grande inauguração do Miyashita Park deve ocorrer em junho – bem em tempo para as Olimpíadas.
Fonte: Sora News