Japão confirma mais 3 casos de coronavírus

Os casos confirmados incluem uma estudante chinesa em Quioto, um estrangeiro em Mie, e uma guia de turismo de Hunan.

Mais 3 casos de coronavírus confirmados no Japão (NHK World)

O Japão confirmou mais 3 casos de infecção pelo novo coronavírus, aumentando para 14 o número total no país, divulgou a NHK.

Publicidade

As mais recentes confirmações ocorreram na noite de quinta-feira (30). Três pessoas incluindo uma estudante chinesa na faixa dos 20 anos na província de Quioto, um cidadão estrangeiro na faixa dos 50 que mora em Mie e uma guia de turismo na faixa dos 30 anos e que reside na província chinesa de Hunan.

De acordo com Ministério da Saúde, a estudante chinesa chegou ao Japão em 22 de janeiro vinda da cidade de Wuhan, o epicentro do surto de coronavírus. Ela foi levada para um hospital na terça-feira (28) após ter febre.

O ministério informou que o residente estrangeiro da província de Mie esteve em Wuhan a partir de 24 de dezembro. Ele retornou ao Japão em 13 de janeiro, desenvolveu febre em 28 de janeiro e deu entrada em um hospital no dia seguinte porque apresentava sinais de pneumonia.

Em relação à guia de turismo, o ministério disse que ela ficou em Wuhan em 19 de janeiro e veio ao Japão no dia seguinte. Ela começou a desenvolver febre e tosse em 24 de janeiro e foi admitida no hospital na quinta-feira (30).

Segundo o ministério, o Japão atualmente não se encontra em um estágio em que há confirmação de que o vírus esteja se espalhando e pede às pessoas que tomem as mesmas medidas preventivas que normalmente usariam contra doenças infecciosas, como a gripe e influenza.

Fonte: NHK World

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo ‘parque multiuso’ no coração de Shibuya deve ser inaugurado ainda este ano

Publicado em 31 de janeiro de 2020, em Conhecendo o Japão

Parte hotel, shopping center e instalação recreacional, o novo Miyashita Park visa ser um espaço comum incorporando um parque com cobertura como seu ponto central.

O complexo “multiuso”, Miyashita Park (Mitsui Fudosan)

Salvo o Parque Yoyogi, antigo lar da vila olímpica de 1964 e atual local do Santuário Meiji, Shibuya não conta com áreas verdes no meio de seus gigantescos arranha-céus e ruas cheias de lojas, assim como turistas.

Publicidade

Entretanto, isso tudo deverá mudar em breve em um dos centros mais movimentados de Tóquio graças a uma construção, que está quase concluída, de um complexo “multiuso”, o Miyashita Park.

O que já foi um parque onde os sem-teto da cidade se convergiam, mas foram retirados pelo controverso redesenvolvimento da Nike em 2011 para incluir um parque de skate e paredão para escalada, agora se tornará um complexo moderno repaginado, construído através de uma parceria entre o governo da cidade de Shibuya e a de mercado imobiliário Mitsui Fudosan.

Parte hotel, parte shopping center e parte instalação recreacional, o novo Miyashita Park visa ser um espaço comum incorporando um parque com cobertura como seu ponto central.

O antigo Miyashita Park em 2015 versus o Miyashita Park repaginado:

Instalações introduzidas ao parque anterior serão incluídas no novo Miyashita Park:

O complexo de prédios também é à prova de terremotos e poderá servir como um abrigo de emergência no caso de um desastre.

Os visitantes podem usar o parque como um ponto por concluir viagens de ida e volta em torno de áreas muito visitadas perto de Shibuya, como Harajuku, Santuário Meiji e Omote Sando.

A construção deve ser concluída em abril de 2020, e a grande inauguração do Miyashita Park deve ocorrer em junho – bem em tempo para as Olimpíadas.

Fonte: Sora News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!