Um japonês com suspeita de estar infectado com o novo coronavírus morreu na cidade chinesa de Wuhan, informou o Ministério de Relações Exteriores do Japão, no que seria a primeira morte de um cidadão japonês em decorrência do vírus.
O homem na faixa dos 60 anos havia sido hospitalizado em 22 de janeiro com pneumonia grave, disse uma fonte do governo japonês.
O hospital na cidade de Wuhan, o epicentro do coronavírus, havia feito o teste no homem, mas notificou oficiais japoneses que não foi capaz de concluir se ele estava infectado.
Citando questões de privacidade, o ministério se recusou a revelar o nome do homem e outros detalhes.
Enquanto isso no Japão, mais 3 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro colocado em quarentena na costa de Yokohama (Kanagawa) testaram positivo para o novo coronavírus, informou o ministério da saúde no sábado, levando para 64 o número total de infectados na embarcação.
Os três passageiros – um americano na faixa dos 70 anos, uma americana na faixa dos 60 e uma chinesa na faixa dos 30 – foram levados do Diamond Princess e hospitalizados na província de Kanagawa, disse o ministério da saúde. O número de infecções confirmadas no Japão, agora, sobe para 89.
A embarcação, transportando cerca de 3,7 mil pessoas e tripulação de mais de 50 países e regiões, foi colocada em quarentena em um píer na costa de Yokohama após a descoberta de que um passageiro que desembarcou em Hong Kong estava infectado com o vírus.
Na China continental, o número de mortos em decorrência do surto do novo coronavírus subiu para 722, com mais de 34.500 pessoas infectadas, disseram autoridades chinesas da saúde neste sábado.
Fonte: Mainichi