Mais 6 pessoas a bordo de um navio de cruzeiro colocado em quarentena na costa da cidade de Yokohama (Kanagawa) testaram positivo para o novo coronavírus, disse o Ministério da Saúde no domingo (9), levando para 70 o número total daqueles infectados na embarcação.
Os 5 membros da tripulação e passageiros de nacionalidades filipina, americana e ucraniana na faixa dos 20 aos 70 , não apresentam sintomas graves, disse o ministério.
O ministério disse que 336 indivíduos potencialmente infectados dos cerca de 3,7 mil passageiros e membros da tripulação foram submetidas a testes, e que os resultados mais recentes de 57 pessoas levaram aos 6 novos casos.
A embarcação, transportando passageiros de mais de 50 países e regiões, está em quarentena desde o dia 3 de fevereiro após a descoberta de que um passageiro que desembarcou em Hong Kong estava infectado com o vírus que causa pneumonia.
O número total de pessoas infectadas no Japão agora é de 96, incluindo 10 pessoas que foram evacuadas da cidade de Wuhan (China), epicentro do coronavírus, a bordo de voos fretados do governo. Outras 16 incluem turistas e um motorista de ônibus.
Um cidadão japonês, suspeito de ter sido infectado pelo coronavírus, morreu no sábado (8) em Wuhan. O homem na faixa dos 60 anos seria a primeira morte de um japonês em decorrência do vírus se confirmada.
Na China continental, o número de óbitos chega a 908, disse a Comissão Nacional de Saúde do país no domingo, mais do que o de mortes globais em decorrência da SARS que foi de 774. Os casos de infecções confirmadas aumentaram para mais de 40 mil a nível nacional.
Fonte: Mainichi