No final da tarde de terça-feira (25) a Dentsu, uma das maiores agências de publicidade e propaganda japonesa do mundo, informou que um de seus funcionários da matriz em Tóquio, foi diagnosticado com infecção pelo novo coronavírus.
Como soube disso no dia anterior, a empresa ordenou que os 4 colegas que tiveram contato mais próximo, trabalhassem em casa a partir de terça-feira. O ambiente e as mobílias foram todos higienizados de acordo com as instruções do Centro de Saúde mais próximo.
Além disso, a partir de quarta-feira (26) todos os 5 mil funcionários do prédio da matriz, em Minato-ku, Tóquio, receberam instruções para trabalharem remotamente, de casa. O prazo ainda não foi definido.
No entanto, para tarefas que exigem urgência em relação aos parceiros de negócios, reuniões e apresentações serão realizadas nos escritórios dos respectivos clientes e fornecedores, sob acordo mútuo.
Gravidade em Chiba
Além disso, os funcionários que trabalham nas filiais deverão ser incentivados a realizar o trabalho remotamente.
A Shiseido tomou a mesma medida para 8 mil funcionários (leia a matéria tocando aqui).
Em Ichihara (Chiba) 3 pessoas que frequentam a mesma academia foram infectadas, soube-se na terça-feira. O governo da província disse que realizará observação da saúde de cerca de 600 pessoas, incluindo usuários dessa academia.
Fontes: Bloomberg, NHK, ANN e JNN