Uma mulher malaia que retornou do Japão testou positivo para o novo coronavírus, disse o Ministério da Saúde na quinta-feira (27).
Noor Hisham Abdullah, diretor-geral da saúde do ministério, disse que a mulher de 53 anos chegou ao país no domingo passado (23) e no dia seguinte buscou tratamento por causa de febre em um hospital em Kuala Lumpur.
Ela foi submetida a um teste para o vírus que causa pneumonia cujo resultado deu positivo na quinta-feira, aumentando o número de casos na Malásia para 23.
Os outros 22 pacientes infectados pelo Covid-19 se recuperaram e tiveram alta dos hospitais, incluindo uma mulher de 83 anos dos EUA que era passageira do navio de cruzeiro Westerdam que foi destaque nas notícias após cinco portos na Ásia não terem permitido que ele atracasse por medo do surto de coronavírus.
Ele eventualmente teve permissão para atracar no Camboja e 145 passageiros passaram pela Malásia em trânsito aos seus respectivos destinos.
O ministério pediu aos malaios que adiassem seus planos de viagem não somente para a China, o epicentro do surto, mas também para o Japão, Coreia do Sul, Itália e Irã devido ao aumento no número de infecções nesses países.
Fonte: Kyodo