Se seus filhos reclamam do tédio de ficar em casa, sem poder brincar com os amigos ou não poder ir para as aulas de reforço, por causa das escolas temporariamente fechadas, não se preocupe.
Há uma variedade de conteúdos gratuitos para rir e também para avançar nos estudos de forma divertida.
A editora Shueisha (集英社) está oferecendo mangás (Shukan Shonen Jump 週刊少年ジャンプ) gratuitamente por um mês para esse público, até 31 deste mês.
『週刊少年ジャンプ1~13号一挙無料公開!』実施
「週刊少年ジャンプ」編集部は2020年1号~13号デジタル版を期間限定で無料公開いたします。閲覧できるのは、マンガ誌アプリ「少年ジャンプ+」と集英社の総合電子書店「ゼブラック」上です。【期間】2020年3月2日(月)正午~3月31日(火)23時59分Artigos relacionados...
— 少年ジャンプ編集部 (@jump_henshubu) March 2, 2020
Outra que fez o mesmo foi a Shogakukan (小学館) com o Gekkan Korokorokomic (月刊コロコロコミック). Avise seus filhos para fazerem o download dos apps pois poderão ter um momento divertido.
【こんな時こそガッツな笑いとド迫力!】 月刊コロコロコミック1月号を無料公開!! https://t.co/rQL71eE8PM #コロコロオンライン #コロコロ
— コロコロコミック【公式】 (@corocoro_tw) March 2, 2020
O app popular no Japão Line fez uma parceria com Gakken Holdings (学研) para que os alunos do ginásio e colegial possam receber aulas gratuitas. Basta se tornar ‘amigo’ do LINE みらい財団 para começar. Podem estudar japonês, matemática, inglês, ciências e social através do app, com vídeos.
Outro conteúdo gratuito é de um grupo de estudantes da Universidade de Tóquio, o qual preparou um conteúdo bem rico para atender essa demanda, criando um canal no YouTube.
O スマホ学園 tem vídeos de matemática, história, língua japonesa e outros gratuitamente. Em formato de live os professores interagem com os alunos, tornando a aula divertida.
O Yahoo! Kids (Yahoo!きっず) também criou uma página exclusiva para esse período e pode ser acessada tanto pelo PC quanto pelo smartphone: https://kids.yahoo.co.jp/. O conteúdo das aulas diversas é para atender os estudantes do primeiro ao sexto ano primário, tudo de graça.
Se seus filhos gostam de ciência, com narrativas que prendem a atenção pode acessar a página da JACST-Japan Association of Communication for Science and Technology. Tem vídeos muito interessantes.
Portanto, que tal acabar com o estresse ou tédio de seus filhos?
Fontes: divulgação e ANN