Com a disseminação do novo coronavírus os turistas, principalmente estrangeiros, desapareceram do parque e, sem ração, veados vão para as ruas.
Em bando, os veados passeiam pelas ruas sem se incomodar com o tráfego (ANN)
O famoso Parque de Nara está vazio sem os turistas estrangeiros que desapareceram por causa da propagação do novo coronavírus.
Publicidade
Sem as bolachas (shika senbei) vendidas para os turistas que os alimentavam os cervos chamados anjos de Deus saem em bandos pelas ruas da cidade, afetando a vida dos cidadãos.
Segundo um taxista as barracas de vendas das bolachas desapareceram também. “A queda deve ser de 80%”, estimou.
De acordo com uma teoria, os cervos que não mais recebem as bolachas passam fome e vão para a cidade. E eles não se preocupam se são para enfeite ou não. Um entrevistado disse que eles comeram todas as flores de seus vasos. Certamente, os cervos se servem do que estiver disponível, em qualquer lugar, sem se preocupar com ninguém.
E também circulam pelas ruas tranquilamente, sempre em bandos, parando o trânsito. São os motoristas que precisam tomar cuidado.
No entanto, entrevistando a associação de proteção de veados de Nara, o número desses animais nas ruas não aumentou devido à influência do novo coronavírus. Os cervos comem uma grande quantidade de plantas silvestres todos os dias e poucas calorias são fornecidas pelos biscoitos, explicou.
Fonte: ANN