De acordo com reportagem da NHK, o governo japonês está planejando expandir as restrições de entrada para estrangeiros que vêm de partes da Europa onde a infecção pelo novo coronavírus está se espalhando rapidamente.
As novas restrições serão aplicadas a 3 áreas na Espanha, incluindo a região de Madri; 4 áreas na Itália, incluindo a região norte de Ligúria; a região de Ticino no sul da Suíça; e toda a Islândia.
O governo planeja barrar a entrada de cidadãos estrangeiros que visitaram essas áreas nos 14 dias anteriores da chegada ao Japão. A medida deve ser autorizada em breve durante uma reunião da força tarefa do governo.
A medida ocorre após o Japão ter elevado seu alerta de viagem para as mesmas regiões europeias ao nível 3 na segunda-feira (16) – o segundo mais alto, o qual recomenda o cancelamento de viagens.
Atualmente o Japão restringe a entrada de estrangeiros que estiveram em algumas partes da China, Coreia do Sul, Itália e Irã.
O governo também está considerando pedir aos viajantes que chegam de nações europeias incluindo França e Alemanha que se coloquem em quarentena por 14 dias. O pedido também se aplicará a cidadãos japoneses.
Fonte: NHK