Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Governador de Osaka faz apelo à população para evitar ir a Hyogo

| Sociedade

No fim de semana prolongado que começa na sexta-feira o governador fez um apelo à população para autocontrole no tráfego entre Osaka e Hyogo.

Unigran Japan 2026
governador osaka

Governador da Província de Osaka (NHK)

Hirofumi Yoshimura, governador da província de Osaka, durante um programa de tevê na quinta-feira (19) fez um apelo à população local. Pediu que poupe trafegar entre Osaka e Hyogo no fim de semana prolongado que começa na sexta-feira (20), com o feriado do Equinócio da Primavera. Isso é para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

“Não se pode descartar que ocorra uma explosão de infecção na província de Hyogo, pois a propagação continua. E Osaka também não está isenta dessa possibilidade. Por isso, quero convidar o povo de Osaka e também os cidadãos de Hyogo que se abstenham de viagens desnecessárias entre as duas províncias, a não ser que sejam urgentes”, disse. 

Pessoas que voltaram de viagem

Também pediu a todas as pessoas que voltaram do exterior nos últimos 14 dias que se abstenham de sair de casa no final de semana prolongado, mesmo que não apresente sintomas. No caso de ter sintoma de febre, tosse ou outro, parecido com gripe, pediu que entre em contato com o Centro de Saúde.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Prefeito também apela

OSAKAa

Prefeito da Cidade de Osaka (ANN)

Ichiro Matsui, prefeito da cidade de Osaka fez o mesmo apelo, na tarde de quinta-feira. Explicou que recebeu uma notificação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar pedindo para avisar a população da cidade a se abster de se locomover para Hyogo a fim de evitar o aumento da propagação do vírus. 

Até quinta-feira as províncias de Osaka e Hyogo estão com 117 e 92 pessoas infectadas, respectivamente. Tanto o governador quanto o prefeito querem evitar aumentar o quadro.

Fontes: ANN, NHK e Nikkei


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo