O desenvolvimento de duas áreas de baixa pressão é a causa de ventos fortíssimos em grande parte do país no dia do Equinócio da Primavera, feriado no Japão.
A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão recomenda vigilância à tempestade e elevação das ondas em ampla área.
Em Hakodate (Hokkaido) foi registrada rajada de vento de 31m/s às 5h30 de sexta-feira (20). As regiões de Hokkaido, Tohoku e Hokuriku estão sob forte ventania, podendo chegar a 35m/s.
Em Aomori foi registrada uma rajada de 43,4m/s às 9h12. Por conta dessas rajadas o Tohoku Shinkansen de Tóquio a Aomori teve sua operação interrompida no período da manhã.
Temperaturas mais elevadas
De Kanto a Kyushu as temperaturas estão mais elevadas na sexta-feira. Na capital do país a máxima do dia deverá chegar a 20ºC. De Nagoia a Fukuoka os termômetros marcam de 15 a 18ºC. Embora o clima seja de primavera com os ventos a sensação térmica poderá ser de frio, por isso, recomenda-se sair agasalhado neste feriado.
Com a elevação da temperatura e dia ensolarado o que preocupa é a quantidade de polens na atmosfera, o que requer cuidado para quem tem polinose ou kafunsho, em japonês.
Sakura floresce em vários locais
A previsão indica que Nagoia, Kochi, Hiroshima, Fukuoka e Osaka as cerejeiras deverão mostrar suas primeiras flores no sábado (21).
Que tal aproveitar e visitar os locais para apreciá-las e garantir belas fotos?
Bom passeio!
Fontes: Tenki, Weather News e NHK