A fabricante Sharp anunciou, inicialmente, o início das vendas da caixa com 50 unidades de máscaras para o consumidor final a partir das 10h de terça-feira (21). Mas, o sistema apresentou grave problema pois o volume de acessos foi maior do que o esperado.
Recebeu uma chuva de comentários negativos e também de decepção nas redes sociais porque esperavam poder comprar, mas não foi possível pela queda do sistema.
こちらの事情といただいたご意見を考慮し、シャープのマスク販売方法を変えます。すったもんだすみません。
😷先着でなく抽選に
😷応募時の会員登録不要に
😷名前/メアド/電話番号で応募
😷当選者のみメール通知
😷購入はクレカのみ
😷応募は4/27 0:00-23:59Artigos relacionados...
— SHARP シャープ株式会社 (@SHARP_JP) April 23, 2020
A Sharp usou o Twitter, na quinta-feira (23), para acalmar os ânimos dessa explosão de negatividade e pediu desculpas pelo transtorno. Explicou em palavras simples a sua nova forma de vendas. Veja tradução livre abaixo.
- Não é mais o primeiro a chegar, é por sorteio
- Não precisa se registrar como membro para se aplicar à compra
- Para se candidatar informe nome, e-mail e número de telefone
- Notificação por e-mail apenas para os sorteados
- A compra só pode ser feita por cartão de crédito
- Inscrições abrem em 27/abr, da 0h às 23h59
Tanto na sua conta do Twitter quanto na página explicou como se aplicar para o sorteio. Nessa primeira rodada serão 30 mil caixas ao preço de 2.980 ienes mais imposto e taxa de entrega, sendo uma unidade por contemplado.
Caso seja o contemplado receberá a notificação por e-mail com um link para fazer a compra. Verá o valor a ser pago e depois precisa informar o endereço. Todos os passos são só em japonês. Toque aqui para ver a página.
Fonte: divulgação