Diretoria da Aeon devolve parte do salário para compensar funcionários

Os diretores da rede de supermercados Aeon anunciaram devolução parcial dos salários para beneficiar os funcionários neste momento difícil para todos.

Placa com logotipo da Aeon (NHK)

Durante esse período de isolamento social por causa da disseminação do novo coronavírus aumentou o movimento nos supermercados o que sobrecarrega os funcionários.

Publicidade

Por causa disso 16 diretores da rede Aeon, incluindo Motoya Okada e Akio Yoshida, presidente do conselho e CEO, respectivamente, informaram que irão devolver espontaneamente de 10 a 30% de seus salários no período de maio a outubro deste ano. 

Diretores da rede Aeon em coletiva de imprensa no dia 22 deste mês (NNN)

Todos os trabalhadores, desde os part timers, arubaitos a regulares que já receberam 10 mil ienes a mais vão continuar recebendo como compensação por se dedicarem ao trabalho em meio a essa situação. Essa parte dos salários devolvidos será aplicada para pagar por esse benefício. 

A rede Aeon mostrou uma previsão severa de que o lucro operacional cairá mais de 70% no próximo ano fiscal. O CEO da empresa disse: “ao devolvermos parte da nossa remuneração, podemos compartilhar o sentimento de crise com todos os funcionários para superarmos juntos”.

Fontes: Nikkei, NNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sharp mudou a forma de venda das máscaras para consumidor final

Publicado em 24 de abril de 2020, em Sociedade

Depois do grave problema das pessoas não conseguirem acessar a página web de vendas a Sharp mudou a forma de vender. Veja como fica.

Caixa com 50 unidades de máscara (HP)

A fabricante Sharp anunciou, inicialmente, o início das vendas da caixa com 50 unidades de máscaras para o consumidor final a partir das 10h de terça-feira (21). Mas, o sistema apresentou grave problema pois o volume de acessos foi maior do que o esperado. 

Publicidade

Recebeu uma chuva de comentários negativos e também de decepção nas redes sociais porque esperavam poder comprar, mas não foi possível pela queda do sistema.

A Sharp usou o Twitter, na quinta-feira (23), para acalmar os ânimos dessa explosão de negatividade e pediu desculpas pelo transtorno. Explicou em palavras simples a sua nova forma de vendas. Veja tradução livre abaixo.

  • Não é mais o primeiro a chegar, é por sorteio
  • Não precisa se registrar como membro para se aplicar à compra
  • Para se candidatar informe nome, e-mail e número de telefone
  • Notificação por e-mail apenas para os sorteados
  • A compra só pode ser feita por cartão de crédito
  • Inscrições abrem em 27/abr,  da 0h às 23h59

Tanto na sua conta do Twitter quanto na página explicou como se aplicar para o sorteio. Nessa primeira rodada serão 30 mil caixas ao preço de 2.980 ienes mais imposto e taxa de entrega, sendo uma unidade por contemplado.

Inserir os dados conforme quadro que aparecerá na tela (HP)

Caso seja o contemplado receberá a notificação por e-mail com um link para fazer a compra. Verá o valor a ser pago e depois precisa informar o endereço. Todos os passos são só em japonês. Toque aqui para ver a página.

Tela para finalizar a compra (HP)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!