O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) divulgou que iniciou a distribuição do remédio Remdesivir a hospitais e instalações médicas para tratamento do coronavírus.
A aprovação do remédio no Japão foi bastante acelerada após a autorização do governo americano para tratamento emergencial.
Em coletiva, o ministro Katsunobu Kato explica que o governo já recebeu algumas unidades da fabricante americana, e começou a distribuição na segunda-feira (11).
O MHLW explica que o remédio será limitado a pacientes em estado grave. “Faremos pesquisas online com os hospitais para recolher informações sobre os pacientes e fornecer adequadamente (o remédio) para quem necessita”, disse Kato.
Entretanto, o ministro não deixou claro a quantidade de remédios disponível. “A fabricante pediu para não divulgarmos a quantidade, então pretendemos respeitar esse pedido”, explica.
A aprovação do Remdesivir como remédio para tratamento foi a mais rápida da história, demorando apenas 3 dias desde a solicitação.
Fonte: NHK