Indústria farmacêutica japonesa irá disponibilizar vacina contra coronavírus ainda neste ano fiscal

A vacina já está em desenvolvimento e a empresa quer disponibilizá-la ainda neste ano fiscal.

Imagem ilustrativa de vacina (Health.Mil)

A vice-presidente da indústria farmacêutica japonesa Shionogi, Takuko Sawada, com sede em Osaka, informou na segunda-feira (11) que a vacina contra o novo coronavírus deverá estar disponível ainda neste ano fiscal. 

Publicidade

“Em meio ao risco da segunda e terceira ondas de infecção podemos presumir que estará pronta para uso, pelo menos até o final do ano”, disse a diretora.

O desenvolvimento está em andamento com uma subsidiária, a UMN Pharma, da cidade de Akita e com o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, em Tóquio.

A vacina de Shionogi usa um método de infectar células de insetos com o vírus. 

Tinha informado que iniciaria os ensaios clínicos ainda este ano com o objetivo de lançá-la no outono de 2021, mas resolveu antecipar. Inicialmente, será limitada a algumas instituições médicas.

Informou que tem em mente um sistema de produção que possa suportar o fornecimento de vacina para 10 milhões de pessoas.

Sawada também disse que começará a vender kits de teste de anticorpos que verificam o histórico de infecções, dentro de um mês.

Fontes: FNN e Sponichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo começa distribuição de Remdesivir para hospitais

Publicado em 12 de maio de 2020, em Sociedade

Governo aprova Remdesivir para tratamento de coronavírus e começa distribuição a hospitais e instituições médicas.

Remdesivir é aprovado para tratamento do novo coronavírus

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (MHLW) divulgou que iniciou a distribuição do remédio Remdesivir a hospitais e instalações médicas para tratamento do coronavírus.

Publicidade

A aprovação do remédio no Japão foi bastante acelerada após a autorização do governo americano para tratamento emergencial.

Em coletiva, o ministro Katsunobu Kato explica que o governo já recebeu algumas unidades da fabricante americana, e começou a distribuição na segunda-feira (11).

Ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgando informações sobre a distribuição do remédio em coletiva (Imagem: NHK)

O MHLW explica que o remédio será limitado a pacientes em estado grave. “Faremos pesquisas online com os hospitais para recolher informações sobre os pacientes e fornecer adequadamente (o remédio) para quem necessita”, disse Kato.

Entretanto, o ministro não deixou claro a quantidade de remédios disponível. “A fabricante pediu para não divulgarmos a quantidade, então pretendemos respeitar esse pedido”, explica.

A aprovação do Remdesivir como remédio para tratamento foi a mais rápida da história, demorando apenas 3 dias desde a solicitação.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!