Daihatsu terá nova paralisação nas suas plantas do Japão

A montadora japonesa informou que terá que fazer nova paralisação temporária da produção.

Move Canbus (Daihatsu)

A montadora Daihatsu informou na segunda-feira (18) que suspenderá parcialmente as operações das fábricas de automóveis acabados, do mercado interno, em junho, devido à fraca demanda por carros novos, por causa do novo coronavírus. Outro fator é o da falta de suprimentos adquiridos no exterior, por conta da pandemia.

Publicidade

A planta da matriz da indústria, em Ikeda (Osaka), irá parar temporariamente nos dias 4 e 5, 11 e 12, 18 e 19 e 25 e 26, no total de 8 dias. Lá a montadora produz Boon e Thor, de sua marca, e também os modelos da Toyota, Passo e Roomie. 

Na planta de Quioto onde se produz o Move Canbus da sua marca e Succeed e Pro Box da Toyota, irá parar nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho, total de 4 dias úteis.

A planta 1 de Kyushu, na cidade de Nakatsu (Oita), irá ter paralisação por 4 dias, em 4 e 5 e 11 a 12 de junho. Já a planta 2 vai parar 2 dias, 5 e 12.

Em Shiga, na planta de Ryuo, onde se fabrica o novo modelo do Rocky, não há previsão de parar temporariamente a produção em junho. Mas informou que irá reduzir as horas extras dos operários para fazer o ajuste de produção.

Outra montadora japonesa, a Toyota, deverá anunciar mais paralisações em junho também, em suas 15 plantas do país.

Fontes: Response e Autocar

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Starbucks retoma atividades em quase toda rede

Publicado em 19 de maio de 2020, em Economia

A rede norte-americana anunciou a reabertura de grande parte das lojas com novas medidas.

Starbucks reabre com placa transparente no balcão (Sankei)

Na terça-feira (19) a rede norte-americana de cafés, Starbucks, anunciou que reabrirá 850 das 1,1 mil lojas fechadas temporariamente por causa da declaração de estado de emergência. 

Publicidade

O reinício das atividades é na terça-feira, incluindo muitas das lojas nas províncias onde o estado de emergência continua. No total, ela tem 1.553 e contando as que reabrem somam 1,2 mil com expediente. 

Nas lojas das 8 províncias (Hokkaido, Saitama, Chiba, Tóquio, Kanagawa, Quioto, Osaka e Hyogo) ainda em situação de emergência por causa da pandemia do novo coronavírus, o horário de expediente foi encurtado, com fechamento às 19h, além do serviço ser exclusivo para take out.

Nas demais 5 províncias, Ibaraki, Ishikawa, Gifu, Aichi e Fukuoka, todas foram reabertas.

Por outro lado, nas lojas das  39 províncias que tiveram o estado de emergência cancelado a rede tomou medidas de reduzir os assentos, abrindo mais espaço entre as mesas. Além disso o expediente será encerrado, no máximo, às 22h.

Para a retomada do expediente, depois do período de autocontrole, a empresa informou que tomou diversas medidas de segurança, tanto para os clientes quanto para os funcionários. Foram instaladas proteções nos balcões e caixa e recomenda fortemente que os clientes façam pagamentos através dos apps do smartphone.

Também pede aos clientes que entrem na loja com máscara e façam desinfecção das mãos com o produto colocado para eles. Além disso, solicita que evite entrar quando a loja estiver cheia. Informou que não servirá bebidas nas xícaras e tampouco nos recipientes trazidos pelos clientes.

As demais redes de café como Doutor e Tully’s também começaram a reabrir as lojas. 

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão