Centros de carta de motorista de Aichi e Gifu reabrem

Fechados temporariamente por causa do estado de emergência para evitar a disseminação do coronavírus, reabrem com algumas restrições.

Centro de Carta de Motorista de Hirabari, em Nagoia (CBC TV)

Fechados desde 19 de abril para evitar a propagação do novo coronavírus, os dois Centros de Carta de Motorista da Polícia da Província de Aichi, tanto o de Hirabari em Nagoia, quanto o Higashi Mikawa, de Toyokawa, irão reabrir. 

Publicidade

Segundo informação da polícia, na segunda-feira (18), serão reabertos somente esses 2 centros, por enquanto.

A decisão foi tomada depois do cancelamento do estado de emergência, incluindo Aichi, que era uma das províncias de vigilância especial.

A informação é de que serão reabertos em 25 deste mês, com restrição de atendimento. Para isso, a partir das 8 horas os dois centros farão distribuição de senhas para o atendimento do dia, reduzido à metade.

Terão prioridade os motoristas com prazo de vencimento apertado da carteira de habilitação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 052-801-3211, de Hirabari, ou de Higashi Mikawa, 0533-85-7181.   

Em relação ao Centro de Carteira de Motorista da Polícia da Província de Gifu a data de reabertura é a mesma, dia 25, mas inicialmente será apenas mediante reserva antecipada. O número de telefone é 058-295-1010.

Fontes: CBC TV e Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daihatsu terá nova paralisação nas suas plantas do Japão

Publicado em 19 de maio de 2020, em Economia

A montadora japonesa informou que terá que fazer nova paralisação temporária da produção.

Move Canbus (Daihatsu)

A montadora Daihatsu informou na segunda-feira (18) que suspenderá parcialmente as operações das fábricas de automóveis acabados, do mercado interno, em junho, devido à fraca demanda por carros novos, por causa do novo coronavírus. Outro fator é o da falta de suprimentos adquiridos no exterior, por conta da pandemia.

Publicidade

A planta da matriz da indústria, em Ikeda (Osaka), irá parar temporariamente nos dias 4 e 5, 11 e 12, 18 e 19 e 25 e 26, no total de 8 dias. Lá a montadora produz Boon e Thor, de sua marca, e também os modelos da Toyota, Passo e Roomie. 

Na planta de Quioto onde se produz o Move Canbus da sua marca e Succeed e Pro Box da Toyota, irá parar nos dias 5, 12, 19 e 26 de junho, total de 4 dias úteis.

A planta 1 de Kyushu, na cidade de Nakatsu (Oita), irá ter paralisação por 4 dias, em 4 e 5 e 11 a 12 de junho. Já a planta 2 vai parar 2 dias, 5 e 12.

Em Shiga, na planta de Ryuo, onde se fabrica o novo modelo do Rocky, não há previsão de parar temporariamente a produção em junho. Mas informou que irá reduzir as horas extras dos operários para fazer o ajuste de produção.

Outra montadora japonesa, a Toyota, deverá anunciar mais paralisações em junho também, em suas 15 plantas do país.

Fontes: Response e Autocar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!