O parque temático Universal Studios Japan – USJ em Osaka demonstrou para a mídia na quinta-feira (4) suas medidas de prevenção contra infecções por coronavírus quando ele iniciar a reabertura em estágios a partir de 8 de junho, após ficar fechado por cerca de 3 meses.
O USJ pedirá aos visitantes que usem máscaras e verifiquem suas temperaturas corporais. Ele também pedirá às pessoas que sentem em disposições espaçadas com poltronas vazias em volta delas em atrações como montanhas-russas ou quando estiverem em teatros cobertos.
No evento da imprensa de 4 de junho, funcionários demonstraram as novas medidas que deverão ser realizadas nos portões de entrada do parque ao usar termômetros de não contato para verificar as temperaturas de outro pessoal representando os visitantes.
Então, eles pediram aos “visitantes” que registrassem seus emails para serem usados no Sistema de Rastreamento Osaka Covid-19 operado pelo governo provincial. Se um visitante testar positivo para o vírus, todos aqueles registrados e que visitaram a instalação no mesmo dia receberão uma mensagem de alerta.
Nas atrações, os visitantes devem estar em pequenos grupos e formar uma fila enquanto ficam sobre marcas no chão as distanciando um dos outros. Restaurantes e lojas de souvenirs recomendarão o uso de pagamentos cashless, como cartões de crédito. Além disso, se o parque ficar muito lotado, as entradas serão controladas.
Junichi Arita, chefe do departamento de operações do USJ, disse “posicionaremos funcionários exclusivamente para desinfetar locais em todo o parque. Junto com os visitantes queremos buscar novas maneiras de desfrutar do local”.
O USJ abrirá às 10h de 8 de junho com entradas limitadas a residentes da província de Osaka que têm passaportes de 1 ano até 14 de junho.
Ele então abrirá para todos os residentes da província a partir de 15 de junho, expandindo para incluir pessoas que moram nas províncias de Quioto, Hyogo, Shiga, Nara e Wakayama a partir o dia 19.
A previsão da operadora do parque é que o número de visitantes seja menos da metade do volume normal por enquanto.
Fonte: Mainichi