Primeiro do mundo a ter mestrado em ninja (Asahi)
Na rede social mais popular da China, o Weibo, um japonês ficou popular por ser o primeiro do mundo a se formar no mestrado em Ninja e Ninjutsu pela Universidade de Mie.
Publicidade
Segundo o jornal Record China, de quinta-feira (2), os internautas ficaram admirados por ter curso de mestrado e doutorado nessa arte e ciência, mas também por outro lado perguntavam o que fará com esses diplomas.
Genichi Mitsuhashi, 45 anos, pegou seu diploma de mestrado em Ninja em março deste ano e segue no programa de doutorado. Para poder voltar à vida acadêmica e estudar mais esse vasto universo se mudou de Osaka para Iga (Mie). Lá planta para seu sustento, tem uma pousada e uma academia para ensinar as técnicas e arte do ninja.
Na Universidade de Quioto fez mestrado em Desenvolvimento Rural e depois esteve em países da América do Sul e África, onde passou pela experiência do risco de vida. Mesmo tendo estudado as artes marciais Kung Fu e Shorinji Kempo, decidiu se especializar em ninja para sua autoproteção.
Em dois anos, no curso de mestrado, aprendeu as técnicas e as disciplinas relacionadas ao universo ninja.
Em 2017 foi estabelecido o Centro Internacional de Pesquisa Ninja e em abril do ano seguinte foi criado o curso de pós-graduação na universidade.
“Para o Japão moderno, é importante viver uma vida independente para sobrevivência”, afirmando Mitsuhashi que a era do globalismo acabou.
Fontes: CNN, Record China e Asahi