Planos para construir duas torres de cerca de 260 metros de altura cada no distrito comercial de Shinjuku (Tóquio) estão sendo trabalhados como parte de esforços para tornar a área mais conectada e acessível às pessoas que passam por ela, disseram no sábado (18) fontes com conhecimento do assunto.
As novas torres, que serão mais altas do que o prédio do governo metropolitano de 243 metros na skyline Shinjuku, serão construídas sob uma iniciativa do setor público-privado para promover desenvolvimento urbano de grande escala na área até o ano 2040, disseram as fontes.
As serem erguidas nos lados oeste e leste da estação de Shinjuku, as torres terão instalações comerciais e hotéis, com um deck aéreo as conectando às plataformas de estação. A torre oeste deve ser concluída no ano fiscal de 2029, disseram.
O governo metropolitano, o distrito de Shinjuku e operadoras ferroviárias incluindo a East Japan Railway, estão trabalhando juntos para facilitar a vida das pessoas que passam entre as áreas em torno da estação de Shinjuku, principalmente nos lados oeste e leste.
A estação é uma das mais movimentadas do Japão, usada por cerca de 3,8 milhões de pessoas por dia.
Como primeiro passo para melhorar as instalações da estação, uma nova passagem subterrânea conectando os lados leste e oeste da estação foi aberta no domingo (19).
A estação se conecta a várias lojas de departamento e shoppings subterrâneos, tornando a passagem em torno dela complexa e difícil de navegar.
Fonte: Japan Today