A casa de shows com restaurante e bar anexo, Nagoya Blue Note, informou na sua página web o encerramento definitivo em 15 de agosto.
Serviu de palco para os melhores do jazz e outros ritmos, de artistas famosos do mundo todo, incluindo os do Brasil, desde 2002, como a quarta filial da matriz norte-americana, em Nova Iorque. Foram inúmeros artistas brasileiros da bossa nova e MPB a encantar o público em Nagoia.
A empresa irá fazer o reembolso das taxas dos associados e para as pessoas que adquiriram antecipadamente gift card, vale refeição e convites.
Kenji Goto, pianista de jazz, japonês, que já se apresentou mais de 10 vezes lamentou: “é muito triste que a fonte do grande jazz desapareça de Nagoia”.
Outras artistas, como as cantoras japonesa Akiko Yano e Hiroko Moriguchi também lamentaram. “Todo ano, no Nagoya Blue Note criava-se um senso de unidade com todos os fãs. Era o nosso lugar precioso e importante para nós”, disse Hiroko.
“Foi uma decisão muito difícil, sem conseguir olhar à frente. Não consigo expressar tamanha gratidão a todos os clientes”, disse o representante da casa.
Fontes: CBC TV, Asahi e Tokai TV