Uma criança de 2 anos que estava na boia brincando com o pai na praia foi levada, no domingo (2). O acidente ocorreu na praia de Kaminokuni (Hokkaido) e a criança foi resgatada cerca de 40 minutos depois a 2 quilômetros no mar, levada pela correnteza.
Em Shizuoka foram 2 mortes no domingo, em consequência do afogamento. Um deles, assalariado de Toyokawa (Aichi), estava com um grupo de 5 pessoas para pescar na praia em Arai-cho, em Kosai. O outro, de 80, também foi durante a pesca em Omaezaki.
No Lago Biwa ou Biwako (Shiga) um homem de 31 anos, de um grupo de 14 pessoas de Osaka (província homônima), foi encontrado morto, na tarde de domingo.
No Rio Itadori, cidade de Seki (Gifu), um assalariado de 22 anos, de Toyota (Aichi), desapareceu quando estava nadando com seus amigos, no domingo. As buscas continuam na segunda-feira.
Vietnamita e brasileiros afogados em Gifu
No sábado (1.º) policiais e bombeiros foram avisados, por volta das 10h30, de um estagiário técnico vietnamita, 27 anos, desaparecido enquanto nadava no Rio Nagara ou Nagaragawa, em Minokamo (Gifu).
Quatro horas depois foi encontrado a cerca de 4,5 quilômetros do local indicado, já sem vida.
Em outro local, na mesma cidade, no Rio Itadori, por volta das 15h, o pedido de socorro foi para um brasileiro de 49 anos, trabalhador haken em Kariya (Aichi). Foi socorrido e transportado para o hospital. Embora tenha se afogado não corre risco de vida.
Segundo levantamento da polícia ele estava com familiares e amigos, um grupo de 9 pessoas fazendo churrasco. Na ocasião tinham ingerido bebida alcoólica.
Fontes: Tokai TV, NHK, Kyoto Shimbun, SUT TV, Yomiuri, Gifu Shimbun e CTV