Yoshihide Suga em posição de destaque para primeiro-ministro do Japão

Debate começa nesta quarta-feira (9) entre três candidatos dispostos a suceder o líder de longo tempo Shinzo Abe.

Yoshihde Suga, atual secretário-chefe do gabinete (NHK)

Yoshihide Suga está em curso para uma vitória esmagadora na corrida para se tornar o próximo primeiro-ministro do Japão, mostrou um cálculo do jornal Asahi, enquanto o debate começa no fim desta quarta-feira (9) entre três candidatos dispostos a suceder o líder de longo tempo Shinzo Abe.

Publicidade

Suga, atual secretário-chefe do gabinete, tem suporte de 308 – quase 80% – dos membros do dominante PLD (Partido Liberal Democrata) com cadeiras no parlamento para se tornar líder, segundo o Asahi.

Isso significa que Suga já tem 58% do total de votos do PLD – mais do que a maioria exigida – sem mesmo contar os adicionais 141 votos que virão de comitês de partidos provinciais.

Fumio Kishida, ex-ministro de relações exteriores (NHK)

A eleição de chefia do partido será realizada em 14 de setembro, data estabelecida após a decisão de Abe em renunciar por razões de saúde. O vencedor está praticamente garantido para se tornar o premier por causa da maioria parlamentar do PLD.

Suga, o ex-ministro da defesa Shigeru Ishiba e o ex-ministro de relações exteriores Fumio Kishida aparecerão em um debate televisivo nesta quarta-feira, defendendo quem deveria liderar o país após quase 8 anos sob Abe.

Shinzo Abe teve sucesso com suas iniciativas econômicas “Abenomics”, mas a pandemia de coronavírus erradicou essas conquistas.

O Japão, a terceira maior economia do mundo, chegou a sua pior recessão pós-guerra no segundo trimestre deste ano com um recorde de contração anualizada de 28%, mostraram dados do governo na terça-feira (8).

Shigeru Ishiba, ex-ministro da defesa (NHK)

Suga disse na terça-feira (7) que o maior trabalho para o novo primeiro-ministro seria restabelecer a economia prejudicada pelo coronavírus.

Ishiba tem sido uma figura popular entre o público enquanto Kishida tem a experiência diplomática que falta em Suga, mas eles têm somente uma fração do suporte do PLD que o secretário-chefe do gabinete desfruta, segundo o Asahi.

Fonte: USA Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência de meteorologia faz alerta de chuva forte em grande parte do Japão

Publicado em 9 de setembro de 2020, em Tempo

O clima estará altamente instável em áreas de Tohoku a Kinki até a quinta-feira (10), segundo a Agência de Meteorologia do Japão.

Mapa da AMJ mostra precipitação no arquipélago

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ está alertando sobre clima altamente instável em áreas desde a região Tohoku, no norte do Japão, até Kinki, no oeste, até a quinta-feira (10), com a possibilidade de chuva extremamente intensa e tempestades em alguns locais.

Publicidade

A AMJ pediu às pessoas que estejam em alerta contra deslizamentos que podem ser causados pela forte chuva, assim como inundações em áreas baixas e níveis altos de rios. Ela pediu também precaução em relação à possibilidade de fortes rajadas de vento, incluindo tornados, além de queda de raios e granizo.

No período de 24 horas até as 6h de quinta-feira, há previsão de até 120mm de chuva sobre a região Tokai, enquanto até 80mm devem cair nas regiões Tohoku e Kanto-Koshin.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão