Em 2020, o Tokyo Game Show acontece online (divulgação)
O Tokyo Game Show, uma das maiores convenções da indústria de games do mundo, começou nesta quarta-feira (23) inteiramente online pela primeira vez desde seu início em 1996.
Publicidade
O evento anual normalmente atrai centenas de milhares de entusiastas, incluindo muitos cosplayers vestidos como personagens de games, mas neste ano, como resultado da epidemia de coronavírus, eles terão que se sintonizar online.
O evento virtual é limitado a negócios envolvidos na indústria de games no primeiro dia, mas é aberto ao público a partir da noite de quinta-feira (24) até domingo (27).
A linha de eventos inclui programas transmitidos gratuitamente oferecidos por produtoras de games, discursos principais, assim como competições esportivas, incluindo o Street Fighter V da Capcom.
Cerca de 400 expositores do Japão e do exterior participam do evento deste ano, incluindo a unidade de game da Sony e a unidade do Japão da Microsoft. Tanto a Sony quanto a Microsoft vão lançar consoles de games em novembro.
Expositores poderão vender produtos oficiais através de um site especial operado pela Amazon Japan G.K.
O Tokyo Game Show é normalmente realizado no centro de convenções Makuhari Messe na província de Chiba, e no ano passado atraiu cerca de 262 mil visitantes e 655 expositores. Ele é um dos maiores eventos de games do mundo, junto com o E3 dos EUA e o Gamescom na Alemanha.
Fonte: Mainichi