Em ampla área do país a temperatura mínima do dia está baixa e tende a cair um pouco mais na quinta-feira (12). Nas regiões Hokuriku, Tohoku e Hokkaido as notícias são de primeira neve ou primeiro acúmulo.
Na segunda-feira (9) foram registrados os primeiros acúmulos em Sapporo (Hokkaido) e Aomori. Em Kushiro (Hokkaido), Morioka (Iwate) e Niigata (província homônima), o público pode apreciar os primeiros flocos brancos desta temporada.
Na terça-feira (10) em Muroran e Hakodate (Hokkaido) foram vistas as primeiras camadas de gelo e em Akita a primeira neve.
Diante dessas notícias se pode pensar que esses fenômenos prenunciam a chegada do inverno. Mas, parece que não é bem assim.
Propício para apreciar colorido de outono
Segundo a previsão da AMJ-Agência de Meteorologia do Japão a partir de quarta-feira (18) da próxima semana a tendência é da temperatura subir, em praticamente todo o país, ficando bem acima da média normal da época.
Em Quioto e Tóquio a média para esse período é de 16 a 17ºC, mas a partir de 18 deverá subir até 21ºC.
Como foram poucos os tufões que se aproximaram do Japão a expectativa é que as árvores de bordo e gingko estejam ainda mais belas neste outono.
Portanto, de 18 a 21, sábado, os dias estarão propícios para os passeios ao ar livre a fim de apreciar e recolher as lindas e coloridas folhas de outono.
Bom passeio!
Fontes: Iwate Nippo e Yahoo!