Fazia 3 meses que a província de Osaka não registrava um número elevado de pessoas com infecção pelo novo coronavírus. Na terça-feira (10) foram 226 testados positivo.
Publicidade
O pico foi em 7 de agosto com 255, o maior de todos desde o início da epidemia. “Estamos nos aproximando dos números de casos da segunda onda. Estamos cientes de que entramos na terceira onda”, declarou o governador Hirofumi Yoshimura, na noite de terça-feira.
Informou sobre a antecipação da reunião na sede de contramedidas como uma das providências de emergência. Acontecerá na tarde de quarta-feira (12), com forte senso de cautela diante desse quadro.
Gráfico dos novos casos de infecção em amarelo e curva cumulativa pontilhada em azul (News Digest)
Às 3h de quarta-feira (11) – horário Tóquio – começou o evento One More Thing da Apple, esperado pelo mundo todo, transmitido online.
Publicidade
Foi apresentado o novo sistema operacional, o MacOS Big Sur, disponível a partir de quinta-feira (12). E também os novos Macs, todos já com esse novo sistema.
O Big Sur apresenta um belo design totalmente novo, mas instantaneamente familiar, e atualizações poderosas para aplicativos, incluindo Safari, Mensagens e Mapas.
Instantaneidade como um iPhone (divulgação)
Big Sur foi projetado, em seu núcleo, para tirar o máximo proveito de toda a capacidade e potência do M1, proporcionando um grande aumento no desempenho, vida útil da bateria surpreendente e proteções de segurança ainda mais fortes. Com M1, as coisas que os usuários fazem todos os dias parecem notavelmente mais rápidas e suaves. Assim como o iPhone e o iPad, o Mac agora desperta instantaneamente do repouso. Navegar com o Safari – que já é o navegador mais rápido do mundo – agora é até 1,5 vez mais rápido na execução de JavaScript e quase 2 vezes mais responsivo.
Com Big Sur e M1, os usuários de Mac podem executar uma variedade maior de aplicativos do que nunca.
Muito mais velocidade e durabilidade da bateria
De longe o chip mais poderoso que a Apple já fez, o M1 transforma a experiência do Mac. Junto com o MacOS Big Sur, o M1 oferece CPU até 3,5 vezes mais rápida, GPU até 6 vezes mais rápida, recursos de aprendizado de máquina (ML) até 15 vezes mais rápidos e bateria 2 vezes mais longa do que antes . E com M1 e Big Sur, os usuários têm acesso à maior coleção de aplicativos de todos os tempos para Mac. Com um desempenho incrível e novos recursos notáveis, a nova linha de Macs com M1 é um valor incrível e todos estão disponíveis para encomenda a partir da data de lançamento.
“A introdução de três novos Macs com o inovador chip M1 da Apple representa uma mudança ousada que levou anos para ser feita e marca um dia verdadeiramente histórico para o Mac e para a Apple”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “M1 é de longe o chip mais poderoso que já criamos e, combinado com o Big Sur, oferece desempenho alucinante, vida útil da bateria extraordinária e acesso a mais software e aplicativos do que nunca. Mal podemos esperar que nossos clientes experimentem esta nova geração de Mac e não temos dúvidas de que ela os ajudará a continuar mudando o mundo. ”
Novos Macs
Foram apresentados o MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini.
O MacBook Air é o mais popular da Apple e o notebook de 13 polegadas mais vendido do mundo.
MacBook Air (divulgação)
Com o chip M1, o MacBook Air acelera em tudo, desde a edição de fotos da família até a exportação de vídeos para a web. A poderosa CPU de 8 núcleos tem um desempenho 3,5 vezes mais rápido do que a geração anterior.
As vendas no Japão começam no dia 17, em 3 cores – space gray, gold e silver – com preço a partir de 104.800 ienes, mais imposto.
O MacBook Pro de 13 polegadas é o notebook profissional mais popular da Apple. Os alunos o usam na faculdade e os profissionais usam para canalizar sua criatividade.
McBook Pro (divulgação)
Com o chip M1 e Big Sur, o MacBook Pro de 13 polegadas torna-se ainda mais poderoso. A CPU de 8 núcleos, quando combinada com o sistema de resfriamento ativo do MacBook Pro, é até 2,8 vezes mais rápida do que a geração anterior, oferecendo um desempenho revolucionário ao compilar código, transcodificar vídeo, editar fotos de alta resolução e muito mais. A GPU de 8 núcleos é até 5 vezes mais rápida, permitindo aos usuários desfrutar de um desempenho gráfico super suave, estejam eles projetando um jogo com muitos gráficos ou um novo produto.
Para quem cria e edita vídeos se encantará com a qualidade dos microfones. As chamadas em vídeo ficam super nítidas e mais, a durabilidade incrível da bateria.
É oferecido em 2 cores – space gray e silver – com preço a partir de 134.800 ienes, mais imposto, a partir de 17 deste mês.
O Mac mini é o computador mais versátil da Apple e agora com M1, vem com uma quantidade impressionante de desempenho e novos recursos incríveis em um design tão compacto.
Mac mini (divulgação)
M1 traz uma CPU de 8 núcleos com desempenho até 3 vezes mais rápido do que a geração anterior, acelerando drasticamente as cargas de trabalho exigentes, desde a compilação de um milhão de linhas de código até a construção de enormes projetos musicais multitrack.
Mac mini (divulgação)
E quando comparado com o desktop Windows mais vendido em sua faixa de preço, o Mac mini tem apenas um décimo do tamanho, mas oferece desempenho até 5 vezes mais rápido.
Também à venda no dia 17, tem preço a partir de 72.800, mais imposto.
Se compreende inglês assista ao vídeo do evento. Ouça e veja todos os detalhes dos lançamentos.