Por volta de 1h de terça-feira (10) os policiais em patrulhamento encontraram um carro com o farol de milha do lado direito apagado e pediram para parar, usando o alto-falante, mas esse fugiu.
O local onde começou a fuga foi em Higashi-ku, cidade de Sakai (Osaka). O motorista ignorou o pedido, acelerou o carro e a polícia ligou a sirene para a perseguição.
O motorista em fuga bateu contra o muro de uma residência em Naka-ku Fukuda, a cerca de 1 quilômetro do local onde foi visto. Em seguida, foi contra um outro muro da casa da frente.
O jovem, com 19 anos, trabalhador na construção civil, foi socorrido. No hospital soube-se que teve forte lesão craniana e morreu cerca de 1 hora depois. A garota de 17 anos, do assento de passageiro, ficou gravemente ferida com fratura no pulso direito.
O local tem curva suave, em área residencial. Os policiais acreditam que não conseguiu fazer a curva, por isso, colidiu sequencialmente.
O representante da Delegacia de Polícia de Kuroyama, da Província de Osaka, comentou que “lamenta profundamente pela morte do motorista. Mas até o momento penso que a perseguição do veículo da patrulha foi apropriado”.
Fontes: ANN, FNN e NHK