Gato completa 10 anos como caçador de ratos oficial do Reino Unido

Gato Larry completa 10 anos de serviços ao governo britânico como “caçador oficial de ratos”.

Imagem: NHK

A residência oficial do primeiro-ministro britânico no número 10 da Downing Street também é a casa do gato Larry, caçador de ratos oficial, que completou 10 anos de serviço no dia 15, horário local. Larry é o “chefe” da equipe de felinos caçadores de roedores no Reino Unido.

Publicidade

Larry foi “funcionário” de 3 primeiros-ministros durante sua carreira, sendo Boris Johnson o terceiro. Ele era um gato de rua que foi resgatado por um abrigo e foi convocado pelo governo britânico. Em 15 de fevereiro de 2011, ele foi adotado pelo então primeiro-ministro David Cameron devido a problemas com ratos na vizinhança.

Larry invade foto da visita do ex-presidente americano Donald Trump

Larry já apareceu em transmissões na frente da residência e é uma das principais atrações da Downing Street. Quando o ex-presidente americano Donald Trump visitou a residência oficial, Larry apareceu deitado na janela.

A conta oficial da residência do primeiro-ministro publicou no Facebook que “Larry, desde sua nomeação, conquistou o coração do povo britânico”.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais de 10 mil funcionários da Hello Work correm risco de perder emprego

Publicado em 16 de fevereiro de 2021, em Sociedade

Grupo de funcionários da Hello Work entregam documento formal ao Ministério do Trabalho pedindo melhoras nas condições de trabalho.

Hello Work Nishiji, no bairro de Kamigyo, em Quioto (Imagem: Kyoto Shimbum)

Na segunda-feira (15), funcionários não regulares da Hello Work entregaram um pedido de melhora nas condições de trabalho com 22 mil assinaturas ao Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

Segundo o grupo representante, trabalham mais de 27 mil funcionários não regulares nos escritórios da Hello Work e departamentos de emprego afiliados ao ministério. Os contratos são renovados a cada ano, e a renovação pode acontecer apenas até 3 vezes. O grupo explica que mais de 10.000 atendentes e consultores de emprego correm o risco de serem demitidos neste ano fiscal devido ao limite contratual.

Durante a pandemia, o número de consultas aumentou mais de 60%. “Ficou claro nesta pandemia que (a Hello Work) não funciona sem os funcionários não regulares, que têm alto conhecimento sobre conscientização e administração laboral”, afirmava o pedido.

Os funcionários exigem estabilidade na contratação, transparência do processo de renovação e reformas drásticas em todos sistemas relacionados a funcionários não regulares.

“Muitos consultores trabalharão até dia 31 de março, mas podem estar do outro lado do balcão procurando emprego no dia seguinte”, dizem os funcionários.

Fonte: Kyoto Shimbum

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão