Uma koala mantida em cativeiro em um zoológico na província de Hyogo foi reconhecida pelo Guinness World Records como a mais velha do mundo em cativeiro aos 24 anos de idade, disse a instalação na terça-feira (2).
Embora ela seja centenária em anos humanos, a koala chamada Midori passa bem sem problemas de saúde graves, de acordo com a Awaji Farm Park England Hill localizado na ilha de Awaji.
A longevidade média de um koala em cativeiro é de cerca de 16 anos, e o recorde anterior havia sido mantido por um animal na Austrália que morreu em 2001 com a idade de 23, de acordo com o parque.
Midori nasceu em 1º de fevereiro de 1997 na Austrália e foi enviada ao Parque Nacional Yanchep em Hyogo no ano de 2003 como presente do governo do estado da Austrália Ocidental, de acordo com o parque e o Guinness.
Ela também foi reconhecida como o koala mais velho vivo em cativeiro.
“Espero que ela viva o maior tempo possível. Sou grato aos cuidadores responsáveis pela Midori e seus fãs que visitam o parque”, disse Kazuhiro Tahara, chefe da instalação.
O parque em Awaji está planejando realizar uma cerimônia em 14 de março para comemorar a certificação de Midori do Guinness como o koala mais velho do mundo.
Fonte: Mainichi