Sobe para 251 o total de infectados pelas variantes do coronavírus

O número de confirmações de pessoas infectadas pelas variantes do coronavírus vem aumentando no Japão, espalhadas pelas 20 províncias.

SARS-CoV-2 (Wikimedia)

De acordo com informações do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão o número de pessoas com resultado positivo para as 3 variantes do coronavírus passa de esporádico para aumento. 

Publicidade

Até sexta-feira (5) a soma do país, em 20 províncias, chegou a 194 pessoas com confirmação das cepas britânica, da África do Sul e brasileira. Mas, com os 57 passageiros com resultado positivo para essas variantes, o total no Japão aumentou para 251.

Só na sexta-feira foram confirmados mais 17 novos casos de residentes em Saitama, Niigata, Gifu, Okayama, Ishikawa, Kanagawa, Quioto e Hyogo. Em Ishikawa foi constatado o primeiro caso, da cepa do Reino Unido. 

Os 3 casos de Gifu são da variante da África do Sul em pacientes com idade entre 40 a 60 anos. 

Uma criança com idade inferior a 10 anos, residente em Saitama, teve confirmação da variante brasileira. 

Em Hyogo foi constatado um cluster de infecção com essa variante, fator de preocupação para o ministério, por causa do enfraquecimento da imunidade e também possivelmente da eficácia das vacinas.

Fontes: Asahi, NHK, Mainichi e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhias aéreas do Japão oferecem testes PCR a baixo custo

Publicado em 8 de março de 2021, em Sociedade

Para aumentar o número de passageiros domésticos, aéreas japonesas estão oferecendo testes PCR a baixo custo.

Aviões da ANA no Aeroporto de Fukuoka (banco de imagens)

Companhias aéreas japonesas estão tentando aumentar o número de passageiros domésticos ao oferecer a garantia de teste PCR (reação de cadeia da polimerase) a baixo custo. A medida ocorre enquanto a pandemia de coronavírus continua a prejudicá-las.

Publicidade

A Japan Airlines – JAL disse que os passageiros de voos domésticos podem fazer um teste PCR por menos de ¥2.000 de 15 de março até o fim de junho. A elegibilidade exige ser membro do clube de milhagens da companhia.

Os passageiros precisam solicitar o teste com pelo menos uma semana de antecedência da data de viagem para receber um kit em casa. Eles precisam enviar uma amostra da saliva e receberão o resultado via email.

A All Nippon Airways – ANA está oferecendo um serviço similar por cerca de ¥2.500 passageiros que usam os aeroportos de Haneda ou Narita quando pagam por um pacote com estada em hotel.

A LCC Peach Aviation disse que está oferecendo um teste PCR gratuito até o fim de março para passageiros que voam de e para os aeroportos de Kansai ou Narita.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão