
SARS-CoV-2 (Wikimedia)
Até terça-feira (9) somam mais de 320 pessoas com confirmação da infecção por uma das variantes do coronavírus, com contágio dentro do país.
Em comparação com a informação do MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar no dia 5, quando eram 194 pessoas em 20 províncias, é fato que houve expansão de área desses vírus mais potencialmente infecciosos. Somando com o total de passageiros testados positivo nos aeroportos – 57 até 5 deste mês – o total é superior a 380.
Na terça-feira o Yomiuri Shimbun verificou nas províncias e cidades e tabulou o número de pessoas testadas positivo pelos governos locais que podem detectar esses vírus mutantes.
Artigos relacionados
Como resultado, além das 20 províncias informadas pelo ministério, houve confirmação de novos casos em 5 delas. Foram 13 em Hokkaido, 1 em Aomori, 13 em Hiroshima, 1 em Kagawa e 9 em Ehime. Em Hiroshima esses 13 foram os primeiros casos de infecção pelas variantes.
Na província de Osaka os primeiros casos foram detectados no começo deste mês. Foram 12, segundo o ministério, mas até terça-feira constatou-se elevação súbita, com total de 79.
Nas províncias de Aomori e Hyogo, foram confirmados 6 casos de infecção pela variante do vírus denominado E484K, diferente dos tipos britânico, sul-africano e brasileiro divulgados pelo ministério. Esse tipo pode reduzir a eficácia da vacina.
Fonte: Yomiuri Shimbun







