O prazo, que terminaria em 21 em toda província de Aichi, foi estendido até o final do mês, somente em Nagoia. Mas o pedido de evitar sair continua.
À dir. o governador de Aichi, Omura, em pronunciamento na quinta-feira (Nagoya TV)
O governador da província de Aichi encerrará a declaração de cautela estrita na data prevista, 21 deste mês, informou na quinta-feira (18). Portanto, a partir de 22 os estabelecimentos comerciais que servem bebida alcoólica retomam o horário de expediente normal, exceto em Nagoia.
Publicidade
No entanto, Hideaki Omura, disse que continua solicitando a redução do expediente apenas em Nagoia, a capital da província, até 31 deste mês. Portanto, até essa data essas casas deverão encerrar o expediente mais cedo, às 22h. Os estabelecimentos que atenderem ao pedido receberão uma compensação.
Explicou que Tóquio terá o estado de emergência cancelado em 21, mas o pedido de redução do expediente até as 21h segue 31. Osaka e Hyogo continuam com o pedido de redução do horário comercial, igualmente às 21h, até o dia 31. Assim, quer acompanhar Tóquio e Osaka.
O outro motivo é o temor de que aumente o número de casos de infecção pelo coronavírus em Nagoia, pois na quinta-feira foram 38 testados positivo em Aichi, sendo 24 da capital.
O governador ainda pediu para a população continuar evitando sair desnecessariamente, e também o deslocamento para outras províncias o máximo possível, mesmo após o dia 22.
Fontes: Tokai TV e Nagoya TV