Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Ficará bem mais barato trafegar de motocicleta nas vias expressas

| Artigos de Turismo

O governo decidiu implementar tarifa de pedágio mais barata para as motocicletas nas vias expressas.

Unigran Japan 2026
moto

Imagem ilustrativa de motocicletas (Maxx Girr para Pixabay)

O MLIT-Ministério das Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo decidiu implementar tarifas de pedágio mais baratas para o tráfego das motocicletas nas vias expressas, segundo o jornal Mainichi de quarta-feira (24).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O valor será de metade da tarifa dos carros comuns, a partir de abril de 2022. É aplicável aos veículos de 2 rodas equipados com sistema automático de cobrança de pedágio (ETC) que percorrem 100 km ou mais aos sábados, domingos e feriados, até novembro do mesmo ano.

O sistema de pedágio para vias expressas é dividido em cinco categorias de acordo com o tamanho e o peso da carroceria. Carros leves (kei) e veículos de 2 rodas têm o preço mais barato – 80% do valor de um carro de passeio comum. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

No entanto, muitos usuários apontaram que as tarifas de pedágio das motocicletas são mais caras do que os veículos kei. Afinal, são mais leves e oferecem menos desgaste da via expressa. 

Assim, considerando que vem aumentando o número de usuários de motocicletas como meio de transporte para evitar a aglomeração devido ao novo coronavírus, o governo também tem o objetivo de melhorar o ambiente para estimular o uso do veículo de duas rodas.

Atualmente há cerca de 1,1 milhão de motocicletas com ETC. 

Fontes: Mainichi e Best Car


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo