O Castelo de Hirado na província de Nagasaki estreará como hotel em abril, permitindo aos hóspedes se sentirem como uma família feudal de lordes no período Edo (1603-1868) por 600 mil ienes (cerca de $5,5 mil) o pernoite.
A transformação da torre Kaiji Yagura do castelo em um hotel o torna a primeira instalação shirokaku – literalmente “passar a noite em um castelo” – permanente no Japão.
Localizado em uma colina com vistas do mar e da grande Ponte Hirado, o interior do hotel também é mobiliado com exemplos de luxo de arte e design japoneses, de muralhas e partições às luzes.
Como o preço também é de luxo, a operadora tem a intenção incitar demanda entre turistas ricos da Europa e EUA.
O Hirado foi originalmente construído em 1718, mas grande parte dele foi demolida em 1871 sob um decreto para ter a maioria dos castelos derrubada após a Restauração Meiji.
As torres do castelo foram reconstruídas usando concreto reforçado após a 2ª Guerra Mundial.
Como elas foram reerguidas como locais turísticos e não designadas como propriedade cultural, o uso do castelo é irrestrito, permitindo que ele seja transformado permanentemente em um hotel.
O alto valor do pernoite inclui até 5 pessoas, mas sem refeições. Opções culturais incluem vestir roupas tradicionais japonesas, cerimônia do chá e performance especial da dança Hirado Kagura.
Fonte: Mainichi