Passeio gratuito: 300 mil flores na divisa de Aichi, Mie e Gifu

Para os residentes nas províncias de Aichi, Mie e Gifu fica fácil visitar o parque repleto de flores coloridas, típicas do começo da primavera!

Foto do parque (divulgação)

Se aprecia as flores do começo da primavera como as tulipas e muscaris, vale a pena fazer uma visita para um passeio especial e para garantir belas imagens.

Publicidade

O tradicional Festival das Tulipas deste ano teve todas as apresentações no palco canceladas por causa da epidemia do novo coronavírus. Mas, está liberado para os visitantes, para caminhadas pelas calçadas, usando máscaras para proteção. 

São 154 variedades de tulipas, no total de 195 mil bulbos plantados. As belas muscaris de cor azul, também foram plantadas em grande quantidade, no total de 105 mil. Formam um belíssimo tapete com aroma muito agradável.

Foto do primeiro dia do festival 2021, com tulipas e muscaris (divulgação)

O gigantesco canteiro de flores foi projetado com o tema fluxo do rio.

As tulipas, criam um espaço amplo, cheio de ondulações, como as correntes das águas, enquanto o azul brilhante das muscaris representa o fluxo dos Três Rios Kiso (Kiso Sansen).

Em Mie, tem o Parque Nabana no Sato, ao lado do Nagashima, o qual está em plena floração das tulipas. Mas, nesse é preciso pagar ingresso.

Festival das Tulipas 2021 in Kaizu

チューリップ祭2021 in かいづ

Foto: Gifu Shimbun

  • Período: até 11 de abril
  • Local: Parque Kiso Sansen (toque aqui para abrir o mapa)
  • Pedidos: uso de máscara, higienização das mãos antes de entrar e ir em grupos pequenos
  • Estacionamento: sim
  • Entrada: gratuita

Ótimo passeio!

Fontes: Gifu Shimbun e divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão registra vários ferimentos graves por uso de trampolim

Publicado em 29 de março de 2021, em Sociedade

De acordo com a Agência do Consumidor, cerca de 170 ferimentos graves, incluindo deslocamento do osso e fraturas ocorreram.

Ilustrativa (banco de imagens)

Vários ferimentos graves em decorrência de acidentes com trampolim despertaram pedidos para que o governo nacional crie diretrizes de segurança.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa conduzida pela Agência de Assuntos do Consumidor, cerca de 170 ferimentos graves, incluindo deslocamento do osso e fraturas, ocorreram ao longo do período de 5 anos até setembro de 2020 em instalações de lazer em todo o país com muitos trampolins.

Enquanto algumas instalações exibam o número de ferimentos recentes para alertar os visitantes, um médico comentou que “isso é insuficiente para os usuários terem cuidado. Governos regionais deveriam instruir as operadoras dos locais a tomarem medidas minuciosas”.

A agência tornou público o resultado da pesquisa em dezembro e pediu às pessoas que frequentam essas instalações que não saltem alto repentinamente e observem as regras de um trampolim por pessoa, mas isso foi meramente uma alerta aos usuários e não uma exigência imposta sobre as operadoras.

De acordo com o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, que controla a instrução e supervisão de instalações de lazer, ele formulou diretrizes de segurança para unidades em estabelecimentos comerciais, como shoppings, em junho de 2016, mas sua proposta era para prevenir acidentes com trampolins para crianças e não considerou aqueles que os a dultos usariam.

O presidente de uma operadora de instalação em Osaka disse que “o número de locais como esse tem aumentado nos últimos anos, e que não há manual se segurança padronizado porque uma associação da indústria não existe”.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!